Artigos
O que escrevemos
Sudoeste

Estando nós no mês de Maio e ser neste mês que se comemora o dia da Mãe, nada mais indicado que abordar este mês o Sudoeste, pois é a energia deste sector a que melhor reflecte a sua energia, aquela pessoa que se dedica incondicionalmente à sua família e aos outros. Por esta razão, esta energia simboliza a receptividade, os relacionamentos e de certa forma o amor.
O elemento associado a este sector é o Solo (Terra), sendo o seu trigrama três linhas abertas e que se designa Kun ().

As cores que representam o Sudoeste são os tons terra, o número é o dois e a estação do ano por ele representada é o início do Outono.
Já os órgãos do corpo humano são o estômago, baço e pâncreas.
Com toda esta representatividade, é muito importante que o sector Sudoeste da sua habitação esteja presente e que o mesmo seja estimulado.
Uma das várias formas de o fazer é usar objectos aos pares, pois estes representam o casal e é uma forma de estimular a boa energia entre este. Outros, tais como fotografias, objectos que simbolizem o amor, têm aqui o cenário perfeito.
Objectos de cerâmica ou em barro, ou simplesmente um vaso com pinhas, também estimulam a energia da Terra (Solo).
Muitas vezes encontramos casas que têm uma forma irregular, pelo que nem todos os sectores da bússola estão presentes. Geralmente, quando o Sudoeste é um sector “em falha”, isto é, que não existe na habitação, a energia da Mãe tende a ficar enfraquecida, os relacionamentos tendem a ser frágeis e problemas de saúde ao nível do estômago podem ocorrer.
Curiosamente, este é um dos temas mais procurado para consultas de Feng Shui, e geralmente, tais situações, devem-se sempre a problemas energéticos nestes sectores.
Para terminar e a título de curiosidade, caso verifique que a sua casa não tem este sector, pode sempre estimular os vários sectores Sudoeste de cada divisão, com o tipo de objectos acima referidos.

Subsectores Sudoeste de cada divisão

 

 

X

sofialobocera.com

No right click