Setembro é marcado por recomeços: seja o regresso às aulas ou ao trabalho. Por norma é neste mês que se (re)iniciam novas rotinas. Apesar de ser uma época entusiasmante para muitos, por começarem algo novo ou por ser uma nova fase, também é uma altura que pode trazer alguma inquietação. Acolha este novo mês com práticas calmas, não cortando o ritmo das férias muito abruptamente, mas sim passo a passo, para que todo este processo seja mais harmonioso.
Numa época tão importante como o recomeço das aulas, a organização do quartos dos adolescentes e das crianças é fundamental. Mas engane-se se pensa que estamos a falar apenas de organização propriamente dita. Há muitos mais fatores a considerar quando organizamos os seus quartos, desde a divisão dos espaços à iluminação, passando pela disposição dos vários elementos. Neste tipo de divisões, onde se realizam muitas tarefas, os ambientes respetivos devem estar bem separados, ou seja, uma coisa é a zona de dormir, outra é a zona de estudar e/ou brincar, outra é a zona de vestir, ou outra. Todas elas são diferentes, principalmente a nível energético, requerendo uma energia diferente consoante o tipo de atividade que se desenvolve em cada área. Por isso é tão importante a sua separação. Se não poder usufruir da ajuda de um profissional especializado em que lhe dá indicações concretas para o seu caso, pelo menos garanta que a cama esteja com a cabeceira encostada à parede ou, se tal não for possível, pelo menos encoste-a a um móvel mais alto. Coloque preferencialmente duas mesas de cabeceira, iguais. Mas, se não couberem, coloque pelo menos uma. A iluminação deve ser...
mais suave na zona de dormir e mais forte na zona de estudar/brincar. Atenção às imagens, quadros e posters que coloca no quarto. Além destes deverem transmitir boas emoções, podem ser excelentes aliados no alcance de objetivos.
Tal como há várias coisas que devemos ter em conta para que as crianças tenham sucesso nos seus estudos, também as há no nosso local de trabalho. Não são as mesmas, pois os objetivos são diferentes. Começamos por aquilo a que se chama “a posição do cadeirão”, ou seja, a forma como os quatro animais celestes do Feng Shui devem estar presentes: a Tartaruga, o Tigre, o Dragão e a Fénix.
Assim, num local de trabalho, devemos ter aquilo a que se chama uma boa Tartaruga, ou seja, uma boa proteção em que as nossas costas estão protegidas, por exemplo, uma parede ou com um mobiliário mais alto e também com uma cadeira de costas elevadas. Essa cadeira (idealmente) deverá ser de uma cor escura e deverá ter também dois braços, dois apoios em que estes vão funcionar como Tigre e Dragão, ou seja, os elementos que lhes proporcionam negócios e criatividade. É também fundamental que tenhamos uma vista desafogada para que consigamos controlar todo o escritório, todo o ambiente. Claro que podemos ter divisórias à frente das secretárias que nos proporcionam alguma privacidade, mas as mesmas não devem ser altas demais ao ponto de nos bloquearem. Se quer saber mais sobre como aplicar o Feng Shui no seu local de trabalho, adquira o vídeo aqui: sofialobocera.newzenler.com
Por fim, esperamos que tenham tido umas excelentes férias, reparadoras, e agora é tempo de usar as baterias que carregámos a produzir e a viver!
Boas energias para todos!