Após umas boas e merecidas férias, estamos todos de regresso! E não há nada melhor do que aquela sensação reconfortante do conforto da nossa casa.
Quando o nosso espaço vive em harmonia, a sensação de chegada faz-se sentir e é um bom indício dos seus fluidos.
Todavia, se chegamos e ao entrar os sentimentos que pairam são de enfado, saturação, opressão, desgaste e até cansaço, é sinal de que a habitação precisa de vitalidade e harmonia (entre outras coisas).
Durante estas férias tive a oportunidade de observar diversas residências de lés a lés do país e uma das características mais comuns era a constante das persianas fechadas. Não porque as pessoas estivessem de férias, ou até por causa dos dias quentes, mas porque faz parte da sua conduta diária de recurso à privacidade. Este comportamento, tradicional e legítimo, leva a que a energia das casas estagne e consequentemente a vida dos seus ocupantes também. A estagnação e falta de vitalidade podem assumir muitos efeitos que podem ir desde a protelação constante até à depressão.
Existem inúmeras formas de vitalizar a sua casa, sendo algumas delas muito simples, como a entrada resplandecente do sol, o arejar das várias divisões permitindo que a energia se renove, o uso de plantas naturais e acima de tudo aplicar o conceito já tão mencionado em edições anteriores - deitar fora o velho para o novo entrar.
Se quer ter uma boa sensação ao entrar na sua casa e consequentemente na sua vida, revitalize-a!
Votos de boas energias para todos!