Artigos
O que escrevemos

A minha história de venda e compra da minha atual casa já é conhecida pelo público. Para quem não a conhece, muito resumidamente, antes de comprar a minha casa visitei inúmeras alternativas. Sim inúmeras. Para muitos pode parecer exagerado, e talvez o seja até, mas isto acontece devido ao facto de eu ter tanta noção e sensibilidade do quanto uma casa nos influencia e do poder enorme que tem na nossa vida.

E agora vocês perguntam-me: “Mas porquê tanta casa Sofia?”

Bem, em primeiro lugar preciso explicar que tal como diz o povo “todo o pires tem uma chávena” e nas casas é exatamente assim. Na verdade, a casa que comprei foi a primeira que vi, mas por outras razões que para este artigo não têm relevância, achei que devia iniciar uma busca de uma outra casa. Mas lá está, aquela teria de ser a minha casa. E hoje entendo-o porquê e adoro-a.

Uma casa para além de representar na integra a nossa vida, fala por nós, e como referido acima tem a capacidade de nos influenciar e nós a ela. É como se a energia dela ressoasse com a nossa, encontrando-nos uma à outra, e quando nos juntamos, as nossas energias (ondas) propagam-se com a mesma vibração. É como se a linha de tempo fosse a mesma e por isso as casas nos aparecem à frente sempre no momento certo, seja por necessidade ou por outras circunstâncias. Por isso é preciso procurar, até encontrar aquela que virá a ser a nossa casa. E aqui é um dos pontos onde o Feng Shui nos pode ajudar, de modo a fazermos uma seleção mais rápida, após termos definido que tipo de casa queremos, onde, e com que características.

 

Todos os simpatizantes deste tema sabem que as casas devem ter certas particularidades, como por exemplo, uma forma exterior bonita e equilibrada, plantas com um formato quadrado ou retangular, localizações de casas-de-banho, entre muitas outras “regras” que já ouvimos falar. Mas, saiba que não devemos descartar de antemão por exemplo uma casa que tem um hospital ao pé, uma forma irregular, ou até uma casa-de-banho ao centro. Parece-vos polémico não é? Acredito que sim, mas não é de todo. Quando entramos na parte do Feng Shui profissional, nomeadamente a nível avançado do qual faço parte, sabemos que o mais importante de um espaço é a forma como a energia flui neste e na sua envolvente. E há inúmeras casas com hospitais, cemitérios, cruzamentos nas suas cercanias, com formatos por vezes irregulares, e as quais gozam de um Feng Shui excelente, enquanto que outras que se localizam em zonas muito airosas, onde tudo parece em harmonia, mas que no seu interior vivem-se momentos de grande caos e tristeza. Conhecem alguns casos destes? Eu sim! E o que é que acontece aqui para essas casas proporcionarem vidas tão felizes onde segundo as ditas regras mais conhecidas são infringidas? Porque nem tudo o que está à volta de uma casa a influencia e nem tudo o que está ausente se deixa de manifestar. E é preciso ter conhecimentos para o analisar e poder recomendar ou não determinado espaço a determinados habitantes. Por esta razão é fundamental uma análise antes de investir em qualquer imóvel para saber se deve avançar com o negócio ou não.2020 03 VentoeAgua MudardeCasa thumb2

Quantas são as pessoas que já me contactaram após a compra de uma casa lindíssima num sítio espetacular e após a mudança as suas vidas começaram a decair sem entenderem porquê, pois até tiveram o cuidado de selecionar uma casa com uma planta retangular, sem casas-de-banho ao centro, com uma forma exterior bonita e equilibrada. O problema é que tiveram todos esses cuidados, mas não tiveram o cuidado mais importante de todos, que foi contactar um bom profissional antes da compra para saberem se a casa em si tinha efetivamente um bom Feng Shui ou não ou no caso de não ter se teria a capacidade de ser melhorado, e até para saberem se a zona para onde se iriam mudar era favorável naquele momento ou se era preferível esperar mais “uma semana” (aqui refiro-me a cálculos de Direcionologia, de Date Selection e de BaZi).

Numa mudança de casa há inúmeros detalhes que se devem ter em conta e que é natural que para quem não é profissional especializado da área não o consiga saber.

Muitos têm uma ideia vaga até, do potencial que o Feng Shui tem e até onde este o pode ajudar. Bastantes desconhecem que por exemplo para venderem a sua casa atual e até de uma forma mais rápida, o local onde se coloca a placa de venda e o momento em que se coloca a casa no mercado fazem toda a diferença. Alguns pensam ainda que o Feng Shui é decoração. Claro que a decoração de um espaço afeta a energia do mesmo e por isso este deve ser decorado tendo em consideração as características energéticas desse mesmo espaço e o gosto de quem o vai habitar, pois é também fundamental que os seus ocupantes se sintam bem e a sua identidade esteja presente. Mas são áreas distintas e que podem colaborar em conjunto.

As casas na pratica resultam dos loteamentos, obedecendo a desenhos simplistas que reduzam custos de infraestruturas e não de orientação solar, regime de ventos, enquadramento com a envolvente, entre outros,

Portanto, da próxima vez que mudar de casa lembre-se de começar o processo “pelo projeto e não pelo telhado” para que não tenha surpresas pouco agradáveis mais tarde. Compete ao Feng Shui contornar o “quadradismo”, acrescentando equilíbrio, boa energia, bem-estar, conforto, acolhimento e aconchego.

Embora as casas já nos possam estar “destinadas”, o caminho que fazemos até elas só depende nós e das nossas escolhas.

in Revista Vento e Água

Votos de boas energias,

X

sofialobocera.com

No right click