Newsletters
Receba as nossas publicações

Newsletters

Consulte aqui as newsletters já publicadas em sofialobocera.com.

Pode tambem registar-se (à direita) para poder recebe-las em primeira mão no seu e-mail.

Visualize aqui as newsletters mais antigas.

Há dias, a minha amiga (entre outras funções que ela tem na minha vida 😁) @asdicasdafafa.ecomommy perguntava “E depois do Verão?” e na verdade é uma questão que todos nós vamos colocando nesta altura. Tempos atrás, com a Primavera a surgir, os dias a crescer, a temperatura quente que nos permitia primeiro estar à janela, nas varandas e nos terraços, mais tarde, nos dias de Verão passear ao ar livre e ir à praia, esses tempos estão a findar e todos nós começamos a pensar no que nos espera visto que a tendência nos mostra que vamos ter de continuar com a nossa vida social virada para dentro.

Na verdade, o ano do Rato por ser uma energia Água, incita-nos ao recolhimento, ao olhar para dentro de nós e das nossas casas. Ora, se é para aí que a energia nos tem encaminhado este ano, mais vale sermos adaptáveis, flexíveis e tentar tirar o maior partido desta fase. Na prática, aplicar a tão famosa Lei de Darwin.

Então, já que teremos que estar mais em casa e considerando o enorme impacto na nossa vida e no nosso bem-estar, vamos pô-la confortável e com boa energia para que nos sintamos confortáveis, felizes e até mais protegidos deste mal-estar que nos rodeia e apoquenta.

Assim, preparei uma série de dicas do que podem fazer nesta altura para aproveitar a energia do período que estamos a viver, o da estação do Outono que também vem reforçar essa recolha, para trazer às vossas casas uma energia mais companheira, agradável, tornando o tempo que passa mais prazenteiro no passar.

Vamos lá então às sugestões!

 

  • Ordenar a papelada da casa, selecionar e guardar o que importa, dar à reciclagem o que lhe cabe. Vai-se espantar com a quantidade enorme de contas disto e daquilo, papéis vários e documentos inúteis que guardamos anos a fio, que nos roubam o espaço para as coisas úteis e que acabam “escondidas” em recantos que não lembra a ninguém!
  • Organizar roupeiros, cómodas, armários, deliciar-se com as recordações que tantas antigas peças lhe invadem a memória, até com as surpresas que lhe causam ao verificar que lhe ficam agora, melhor do que nunca.
  • Reorganizar a cozinha e verificar que “cacarecos” estão falhados e pô-los para reciclar. Em Feng Shui objetos quebrados não proporcionam boas energias.
  • Ver que livros é que já não vai voltar a ler e que os pode doar a uma biblioteca ou instituição em vez de lhe estarem a roubar espaço útil na estante.
  • Fazer um decluttering ao móvel do hall, que muitas vezes é arquivo de talões multibanco, do supermercado, estante de folhetos e publicidade, armazém de fios, pilhas, sacos e saquinhos. Lembre-se que é pelo hall e pela sua porta principal que quase tudo começa.
  • Já que falamos em fios, há por aí carregadores obsoletos? Pequenos aparelhos que já estão ultrapassados, fios e peças improfícuas? Mais uma dica para pôr todos lá em casa à descoberta, a libertar e encaminhar “mercadoria” para o seu destino final!
  • Estando os homens em ação, e que tal organizar a caixa das ferramentas? Será que há umas quantas por substituir e outras em falta para adquirir?
  • E aquela torneira que está sempre a pingar? E o estore que nunca fecha bem? E aquela porta que teima em ranger? E aquele ralo que não escoa bem? Está na altura de aproveitar este tempo que o Universo nos deu para arranjar. E sabe porquê? Torneiras que pingam representam perdas de dinheiro e falta de vitalidade. Estores avariados mexem com a nossa in/definição de metas e objetivos. Portas que funcionam mal afetam as oportunidades que chegam ou não chegam e se temos ou não capacidade para as agarrar. Ralos e canos entupidos significam que a vida não flui e que existem bloqueios. Portanto, se quer que a sua vida progrida, ponha a sua casa a funcionar de forma eficaz.
  • Organizar as fotografias das férias e imprimir uma ou outra para emoldurar e expor em lugar de destaque. Acredite que lhe vai saber imensamente bem recordar bons momentos vividos.
  • E por falar em bons momentos, digitalize os desenhos dos seus filhos, guarde apenas alguns que até pode emoldurar, passando a fazer parte da museologia contemporânea da casa. Ao fim e ao cabo, não é suportável guardar dez anos letivos de todos os nossos filhos em casa!
  • Já que está com a mão no computador, tablet e/ou telefone, aproveite e apague mensagens, ficheiros e pastas que só ocupam espaço virtual. Arrume todas as pastas e ficheiros necessários do seu computador. Saiba que estas tecnologias estão muito associadas ao processo comunicativo do nosso dia-a-dia e aos negócios que se presume que pretenda que fluam bem.
  • Por fim, voltamos às coisas do “feminino”, mulheres. Veja os sapatos, cintos, malas e até bijutaria que já não faz sentido manter ou consertar e ganhe espaço nas suas gavetas e armários!

O cair da folha da estação outonal sugere-nos usar o tempo para libertar (decluttering) o lugar e o espaço do “velho” para albergar o novo, e gerar e ganhar vida brevemente. Faça o mesmo com a sua vida e garanta que se rodeia de boas energias e que estas fluem libertas, suaves e harmoniosas!

Votos de boas energias para todos!

X

sofialobocera.com

No right click