Artigos
O que escrevemos

Notícias

E se em Abril comemorávamos 10 anos de parceria com o Centro Pré e Pós Parto, este mês comemoramos a edição número 100 da nossa newsletter! Sim, nº 100, isso mesmo! Há 100 edições, há dez anos de escrita, e continuamos com este entusiasmo a partilhar convosco o que fazemos, por onde andamos e claro, imensas dicas práticas de Feng Shui que pode ir aprendendo e aplicando na sua casa e na sua vida.

O mês de Maio é dos meses que mais gosto, não só por fazer anos nesta altura, mas porque é um mês cheio de cor, de energia, de sol, de flores, que nos presenteiam com as suas efervescências e aromas! E por isso, rumámos até ao Horto do Campo Grande, em Lisboa, onde gravámos com a nossa arquiteta paisagista, Inês Mendes de Almeida, um vídeo que vos explica como categorizar as plantas em termos dos cinco elementos do Feng Shui, conceitos basilares desta arte.

Fazer este vídeo foi muito engraçado, pois entre os aviões, os visitantes, os trabalhos normais do Horto, e sem qualquer ensaio, saiu assim à primeira! Ora veja! :)

Episodio 9 - Plantas e Feng Shui

Como correu tão bem, daqui saiu a rubrica que fizemos na SIC Mulher há uns meses.

Com este vídeo, vai conseguir a partir de agora olhar para uma planta, e saber a que elemento pertence, e assim atrair as boas energias para o que mais desejar, sejam elas para o amor, para a saúde, para o dinheiro ou até para a carreira.

No próximo vídeo, que sairá a 21 de Maio, vamos até à varanda darmo-vos dicas para a utilizarem a vosso favor e estimularem, por exemplo, a vossa vida social, seja com amigos, conhecidos ou família!

Para Junho, prepare-se porque vêm aí imensas dicas para as suas férias de sonho de verão!

Até lá, votos de boas energias para todos!

Sofia Lobo Cera

Antes de mais, pedia-lhe que começasse por nos esclarecer acerca das técnicas de Feng Shui e quais as vantagens da sua prática.

O Feng Shui, arte milenar chinesa com cerca de 4000 anos, estuda a forma como a energia flui num espaço que, quando se encontra em equilíbrio e em harmonia se traduz em mais bem estar e conforto para quem a usa e se movimenta nesse mesmo espaço. As pessoas, e é disso que falamos, sentem-se melhor, mais felizes e mais estáveis a todos os níveis. Quando se fala em energia em nada tem a ver com esoterismos, mas sim com o conceito de energia ciência, que se conhece ao nível da física e da química.
Qualquer espaço que tenha estas técnicas aplicadas de uma forma estudada, profissional e consciente, será mais positivo a todos os níveis. No âmbito empresarial, os agentes económicos fortalecem-se, crescem, consolidam-se e as suas equipas são saudáveis e solidárias na prossecução dos seus objetivos.

Este é um conceito que já está implementado em Portugal ou ainda há muito desconhecimento?

2019 03 RevistaBusinessPortugal SLC

Há vinte e um anos quando comecei a falar sobre Feng Shui no ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), onde estudava na altura, os meus colegas quase que duvidavam da minha sanidade mental, que falava de coisas que não entendiam e, para alguns, esta temática até parecia retirada dos manuais da bruxaria medieval! Todavia, engenharia e Feng Shui para mim, sempre estiveram relacionados, não fossem a Astronomia e a Física parte estruturante das bases do Feng Shui, em que se estudam corpos e partículas que constituem o espaço e a matéria. Nas casas e nas empresas é exatamente a mesma coisa, ou seja, colocando as pessoas e o mobiliário ou equipamento em determinadas posições, agindo como reagentes numa reação físico-química, provocam-se reações químicas donde resulta, digamos de forma simplista, a circunstância da pessoa se sentir bem ou não, num determinado espaço. Quem é que nunca sentiu uma imediata sensação, de bem ou mal estar, quando entrou num espaço? Ou como é que se sente quando chega ao seu local de trabalho todos os dias? Quando as pessoas se sentem bem num determinado espaço, respira-se mais conforto e consequentemente trabalham e vivem melhor. Hoje em dia, há cada vez mais conhecimento e divulgação do que é o Feng Shui, e não deixa de ser interessante ver cada vez mais as empresas assumirem esta matéria nas suas ações. Aliás, pelos quatro cantos do mundo, são poucas as empresas líderes que não têm um consultor de Feng Shui. Inclusivamente os logótipos de grandes marcas internacionais são desenhados segundo estes princípios para que o sucesso comece no visual da primeira imagem. 

Há também cada vez mais empresas que já vão desenhando os seus produtos de acordo com o Feng Shui, selecionando as cores e os materiais e a forma como estes se ligam, indo ao encontro do Ciclo Construtivo dos Cinco Elementos (podem saber mais sobre esta temática no meu livro “Mude a Sua Casa Enriqueça a Sua Vida”).
Em Portugal, embora existam já algumas empresas a aplicar o Feng Shui nos seus espaços, ainda há um longo percurso a percorrer. Já ao nível habitacional, principalmente na Grande Lisboa, há cada vez mais famílias a apostar e a procurar no Feng Shui o seu bem-estar.

Qual o feedback que tem obtido dos seus clientes que já implementaram estas técnicas?

Tem sido muito favorável, especialmente ao nível empresarial. Geralmente, e perante objetivos que são mais ou menos transversais, ou seja, crescimento, consolidação do negócio, lucro, produtividade dos colaboradores, (cada vez mais as empresas se preocupam com o bem-estar das suas equipas) muitas das empresas já perceberam que uma das chaves para o sucesso é terem funcionários felizes e satisfeitos não só com a sua atividade como também com o seu local de trabalho. Nas empresas, na sua maioria temos dois tipos de situações: ou são empresas que já estão a laborar num espaço e que pretendem alcançar estes objetivos com a ajuda do Feng Shui, perante uma ameaça de estagnação ou declínio e conseguimos uma nova dinâmica; ou são projetos de raiz, isto é, quando uma empresa vai para um espaço novo (novo para ela ou novo em termos de construção) e todo este espaço é organizado, disposto, decorado, ou até construído com base em cálculos rigorosos de Feng Shui clássico. Nestes casos, é constituída uma equipa com todos os responsáveis, que vai desde o CEO da empresa, ao arquiteto, ao designer, entre outros, e ao consultor de Feng Shui. De todos os projetos de raiz que tenho feito, passe a imodéstia, os resultados têm sido excelentes, o que me dá uma incalculável satisfação.

Feliz Ano Novo!

E o ano não poderia começar da melhor forma com um presente para si! Nos últimos 6 meses, eu e toda uma equipa fantástica trabalhámos afincadamente num projeto que foi feito especialmente para si.

“Casa Organizada, Vida Equilibrada” é o nosso mais recente projeto, em que durante o próximo ano vamos estar consigo.

Iremos publicar uma série de vídeos práticos cheio de novidades, dicas e sugestões de como organizar a sua casa, a sua vida, de modo a colher as melhores energias e a viver com um bom Feng Shui!

Siga-nos nas redes sociais, subscreva o nosso canal do YouTube (e respetivas notificações) e partilhe com os seus amigos e conhecidos para que eles também tenham uma vida melhor, mais feliz.

Veja a Apresentação do nosso projeto aqui.

Obrigada por nos permitirem continuar a ajudar mais e melhor!

Votos de boas energias para todos!

No passado dia 5 estivemos presentes no 15º Congresso de Feng Shui do Brasil. Um grupo de brasileiros, organizado pelo Arq. Carlos Solano rumou até ao nosso país para desfrutar de um caminho cheio de boas energias e aprofundar um pouco este tema. Foi com muito prazer que aceitei o convite para dar uma palestra no mesmo e conhecer pessoalmente estas pessoas fantásticas. Partilho convosco um dos momentos do evento.

15º Congresso de Feng Shui do Brasil
Sinos

Quando chega a esta época do ano, é frequente as pessoas perguntarem-me o que devem fazer nas suas casas, ou como é que a devem dispor e organizar para estarem em sintonia com a estação que se iniciou. E foi nessa sequência, que a blogger Sónia Gonçalves do Blog Saudavelmente Apaixonada me contactou.

Conheci a Sónia há uns anos e desde então que tem sido fascinante o seu percurso. Recentemente criou este blog onde nos fala de hábitos saudáveis. Segundo ela, “O Blog Saudavelmente Apaixonada surge como um espaço de partilha da minha grande mudança de estilo de vida, tanto a nível físico como psicológico. Por questões de saúde tive de alterar a minha alimentação e comecei a perceber que poderia ter opções muito mais saudáveis. Aliado a isso comecei a praticar exercício físico e a cuidar mais de mim. Tudo isso me transformou e hoje tenho mais energia, alguns sintomas físicos e psicológicos que tinha, desapareceram, tenho tido muito menos peso e sinto-me muito melhor. Aprendi que posso cuidar do meu corpo e da minha mente. No Blog podem encontrar tudo aquilo que me deixa saudavelmente apaixonada.”

Tendo o Feng Shui também contribuído para este desenvolvimento, a Sónia quis também partilhar com os seus seguidores, algo que lhe mudou a vida e também dar-lhes algumas dicas para porem já em prática.
Deixo-vos com essa partilha e dicas e até lá, votos de boas energias!

Entrevista com Sofia Lobo Cera

Site oficial do Blog Saudavelmente Apaixonada

IMArq. Paisagista

É com muito prazer que comunico aos meus leitores que temos mais uma parceria.

Porque os elementos que constituem um espaço, tais como as plantas, são fundamentais, em 2017 foi estabelecida uma parceria com a IMArq. Paisagista que cria espaços verdes no interior e no exterior, ajudando os nossos clientes a selecionarem as plantas mais indicadas para as suas casas, jardins e empresas, bem como a comporem um ambiente.

imarq exemplo

Hoje, estou de parabéns!! Não só porque faço anos hoje, mas porque também obtive o grau de Mestre de Feng Shui em Xuang Kong Fei Xin (mais conhecido no ocidente por Estrelas Voadoras) pela CAFS - Central Academy of Feng Shui da Malásia em parceria com a Escola Nacional de Feng Shui. Foi desafiante, mas valeu a pena!

O método de “Estrelas Voadoras” é um dos cálculos mais importantes de Feng Shui e que permite estudar um espaço de “alto a baixo”, prevendo situações, corrigindo umas e estimulando outras. Não para que se tenha uma vida perfeita, porque essa não existe, mas para que se tenha uma vida melhor, a vida que deseja ter!

É fenomenal quando, depois de fazer as medições com a bússola, começo a fazer os cálculos avançados e a interpretá-los. Está simplesmente, “tudo ali” tão... transparente!

2ª Edição do Livro

E a grande novidade para este início de ano novo chinês, é que o meu livro «MUDE A SUA CASA, ENRIQUEÇA A SUA VIDA» chegou à 2ª Edição!

Esta edição traz o símbolo da Dupla Felicidade para emoldurar. O símbolo da Dupla Felicidade é muito popular na cultura oriental e representa a felicidade das relações, dos filhos e da longevidade. É um símbolo muito auspicioso e a sua representatividade na casa traz sorte no casamento ou nas relações; e nas empresas, nas relações profissionais, que levarão a um crescimento do negócio.
Deixo-vos com alguns testemunhos do livro:

“Comprei o livro «Mude a sua casa, enriqueça a sua vida» na sexta-feira passada e lio-o num dia! Gostei tanto!!”

“Olá Sofia, terminei a leitura do livro, gostei da forma simples, direta e prática na abordagem dos temas. Parabéns!! Recomendo a leitura e considero este livro (se me permite), uma agradável "entrada" para quem tem curiosidade a saber mais sobre o Feng Shui!!! A reler sem dúvida!!!”

Votos de boas leituras e lembrem-se: Pequenas Mudanças, Grandes Resultados!

É com muito prazer que divulgo aos meus leitores a minha participação num Projeto de Ação Social. À semelhança da minha acreditação internacional e do lançamento do meu livro «Mude a Sua Casa, Enriqueça a Sua Vida», um projeto de ação social era também um dos meus objetivos profissionais para este ano. E aqui está ele, um lar com uma energia muito mais positiva. É uma ação que pretendo alargar a outras instituições para que todos possam usufruir dos efeitos do Feng Shui.

Deixo-vos com a entrevista que dei à Revista Laços da AAAIO – Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas.

2016 09 EntrevistaLacos

The B Temple - Abertura

E os grandes projetos não se ficam por aqui. No final do mês de outubro ocorreu a inauguração do The B Temple, Hamburgueria Gourmet no Chiado em Lisboa, onde participei como consultora de Feng Shui. Foi um projeto giríssimo, no qual adorei participar, e com uma grande e excelente equipa que concretizou na perfeição todas as minhas sugestões. Um bem-haja a todos. Tal como diz Zahari Markov, responsável deste projeto, não foi fácil, mas valeu a pena.

Deixo-vos algumas fotografias do espaço e convido-vos a conhecê-lo para sentirem a sua boa energia e a provar os seus pratos maravilhosos.

TheBTemple 002

TheBTemple 003

Contactos:
The B Temple
Rua Serpa Pinto, nº 10 C
Lisboa
facebook: https://www.facebook.com/TheBTemple/

Fotos: Vera Correia

No passado mês de Janeiro estivemos na Câmara Municipal de Lisboa a dar um workshop aos colaboradores intitulado “Feng Shui – A Casa e o Nosso Corpo”, à qual agradecemos o convite e aos participantes a presença.

Deixamos-vos com um registo fotográfico para mais tarde recordar!

cml janeiro 2015 1

cml janeiro 2015 2

Novos Serviços

No passado mês de Dezembro criámos mais duas novas funcionalidades no nosso site – uma Consulta Gratuita e um PDF com "8 passos para se livrar da estagnação!".

Saiba mais em www.sofialobocera.com.

Novos serviços

É com muito gosto que lhe damos a conhecer dois novos serviços exclusivos e pensados para os nossos clientes - "Acompanhamento Personalizado" e "Personal Shopper".

Uma vez que a casa é o reflexo de todo o nosso processo interior, o serviço de Acompanhamento Personalizado surge da necessidade por parte dos clientes em terem um apoio profissional em suas casas para os ajudar a concluir o processo de implementação de um projeto de Feng Shui.

Ou porque estão demasiado apegados aos "monos e tralhas" que bloqueiam a sua vida, ou à forma como têm a casa organizada ou até porque precisam de alguém que os encoraje e dê o empurrão para começarem, é nesse sentido que surge esse alguém, um consultor especializado e profissional que o ajudará a arrumar a sua casa e a sua vida.

Simultaneamente, o serviço de Personal Shopper é criado na sequência dos diversos contactos que temos tido por parte dos nossos clientes em como gostariam que estivéssemos com eles no momento em que vão comprar objetos para a sua casa. Não que o Feng Shui exija trocar uma decoração inteira, mas porque há sempre dúvidas a respeito de qual o objeto mais adequado para cada situação. Apesar de as novas tecnologias permitirem quase instantaneamente apoiar o cliente na compra e esclarecer algumas duvidas pontuais, é uma mais valia ter o consultor por perto, pois além de ter um aconselhamento personalizado, agiliza todo o processo.

In Ordem

É com muito prazer que este mês vos damos a conhecer este nosso novo serviço em parceria com a Arq. Manuela Nunes da In Ordem – Home Organizer® e que nos deixa com um artigo sobre organização, que é um dos ponto-chave para que uma casa tenha um bom Feng Shui.

“Organize a sua casa, a sua vida. Abra espaço para as coisas boas!

X

sofialobocera.com

No right click