Artigos
O que escrevemos

Notícias

Sinos

Quando chega a esta época do ano, é frequente as pessoas perguntarem-me o que devem fazer nas suas casas, ou como é que a devem dispor e organizar para estarem em sintonia com a estação que se iniciou. E foi nessa sequência, que a blogger Sónia Gonçalves do Blog Saudavelmente Apaixonada me contactou.

Conheci a Sónia há uns anos e desde então que tem sido fascinante o seu percurso. Recentemente criou este blog onde nos fala de hábitos saudáveis. Segundo ela, “O Blog Saudavelmente Apaixonada surge como um espaço de partilha da minha grande mudança de estilo de vida, tanto a nível físico como psicológico. Por questões de saúde tive de alterar a minha alimentação e comecei a perceber que poderia ter opções muito mais saudáveis. Aliado a isso comecei a praticar exercício físico e a cuidar mais de mim. Tudo isso me transformou e hoje tenho mais energia, alguns sintomas físicos e psicológicos que tinha, desapareceram, tenho tido muito menos peso e sinto-me muito melhor. Aprendi que posso cuidar do meu corpo e da minha mente. No Blog podem encontrar tudo aquilo que me deixa saudavelmente apaixonada.”

Tendo o Feng Shui também contribuído para este desenvolvimento, a Sónia quis também partilhar com os seus seguidores, algo que lhe mudou a vida e também dar-lhes algumas dicas para porem já em prática.
Deixo-vos com essa partilha e dicas e até lá, votos de boas energias!

Entrevista com Sofia Lobo Cera

Site oficial do Blog Saudavelmente Apaixonada

IMArq. Paisagista

É com muito prazer que comunico aos meus leitores que temos mais uma parceria.

Porque os elementos que constituem um espaço, tais como as plantas, são fundamentais, em 2017 foi estabelecida uma parceria com a IMArq. Paisagista que cria espaços verdes no interior e no exterior, ajudando os nossos clientes a selecionarem as plantas mais indicadas para as suas casas, jardins e empresas, bem como a comporem um ambiente.

imarq exemplo

Hoje, estou de parabéns!! Não só porque faço anos hoje, mas porque também obtive o grau de Mestre de Feng Shui em Xuang Kong Fei Xin (mais conhecido no ocidente por Estrelas Voadoras) pela CAFS - Central Academy of Feng Shui da Malásia em parceria com a Escola Nacional de Feng Shui. Foi desafiante, mas valeu a pena!

O método de “Estrelas Voadoras” é um dos cálculos mais importantes de Feng Shui e que permite estudar um espaço de “alto a baixo”, prevendo situações, corrigindo umas e estimulando outras. Não para que se tenha uma vida perfeita, porque essa não existe, mas para que se tenha uma vida melhor, a vida que deseja ter!

É fenomenal quando, depois de fazer as medições com a bússola, começo a fazer os cálculos avançados e a interpretá-los. Está simplesmente, “tudo ali” tão... transparente!

2ª Edição do Livro

E a grande novidade para este início de ano novo chinês, é que o meu livro «MUDE A SUA CASA, ENRIQUEÇA A SUA VIDA» chegou à 2ª Edição!

Esta edição traz o símbolo da Dupla Felicidade para emoldurar. O símbolo da Dupla Felicidade é muito popular na cultura oriental e representa a felicidade das relações, dos filhos e da longevidade. É um símbolo muito auspicioso e a sua representatividade na casa traz sorte no casamento ou nas relações; e nas empresas, nas relações profissionais, que levarão a um crescimento do negócio.
Deixo-vos com alguns testemunhos do livro:

“Comprei o livro «Mude a sua casa, enriqueça a sua vida» na sexta-feira passada e lio-o num dia! Gostei tanto!!”

“Olá Sofia, terminei a leitura do livro, gostei da forma simples, direta e prática na abordagem dos temas. Parabéns!! Recomendo a leitura e considero este livro (se me permite), uma agradável "entrada" para quem tem curiosidade a saber mais sobre o Feng Shui!!! A reler sem dúvida!!!”

Votos de boas leituras e lembrem-se: Pequenas Mudanças, Grandes Resultados!

É com muito prazer que divulgo aos meus leitores a minha participação num Projeto de Ação Social. À semelhança da minha acreditação internacional e do lançamento do meu livro «Mude a Sua Casa, Enriqueça a Sua Vida», um projeto de ação social era também um dos meus objetivos profissionais para este ano. E aqui está ele, um lar com uma energia muito mais positiva. É uma ação que pretendo alargar a outras instituições para que todos possam usufruir dos efeitos do Feng Shui.

Deixo-vos com a entrevista que dei à Revista Laços da AAAIO – Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas.

2016 09 EntrevistaLacos

The B Temple - Abertura

E os grandes projetos não se ficam por aqui. No final do mês de outubro ocorreu a inauguração do The B Temple, Hamburgueria Gourmet no Chiado em Lisboa, onde participei como consultora de Feng Shui. Foi um projeto giríssimo, no qual adorei participar, e com uma grande e excelente equipa que concretizou na perfeição todas as minhas sugestões. Um bem-haja a todos. Tal como diz Zahari Markov, responsável deste projeto, não foi fácil, mas valeu a pena.

Deixo-vos algumas fotografias do espaço e convido-vos a conhecê-lo para sentirem a sua boa energia e a provar os seus pratos maravilhosos.

TheBTemple 002

TheBTemple 003

Contactos:
The B Temple
Rua Serpa Pinto, nº 10 C
Lisboa
facebook: https://www.facebook.com/TheBTemple/

Fotos: Vera Correia

No passado mês de Janeiro estivemos na Câmara Municipal de Lisboa a dar um workshop aos colaboradores intitulado “Feng Shui – A Casa e o Nosso Corpo”, à qual agradecemos o convite e aos participantes a presença.

Deixamos-vos com um registo fotográfico para mais tarde recordar!

cml janeiro 2015 1

cml janeiro 2015 2

Novos Serviços

No passado mês de Dezembro criámos mais duas novas funcionalidades no nosso site – uma Consulta Gratuita e um PDF com "8 passos para se livrar da estagnação!".

Saiba mais em www.sofialobocera.com.

Novos serviços

É com muito gosto que lhe damos a conhecer dois novos serviços exclusivos e pensados para os nossos clientes - "Acompanhamento Personalizado" e "Personal Shopper".

Uma vez que a casa é o reflexo de todo o nosso processo interior, o serviço de Acompanhamento Personalizado surge da necessidade por parte dos clientes em terem um apoio profissional em suas casas para os ajudar a concluir o processo de implementação de um projeto de Feng Shui.

Ou porque estão demasiado apegados aos "monos e tralhas" que bloqueiam a sua vida, ou à forma como têm a casa organizada ou até porque precisam de alguém que os encoraje e dê o empurrão para começarem, é nesse sentido que surge esse alguém, um consultor especializado e profissional que o ajudará a arrumar a sua casa e a sua vida.

Simultaneamente, o serviço de Personal Shopper é criado na sequência dos diversos contactos que temos tido por parte dos nossos clientes em como gostariam que estivéssemos com eles no momento em que vão comprar objetos para a sua casa. Não que o Feng Shui exija trocar uma decoração inteira, mas porque há sempre dúvidas a respeito de qual o objeto mais adequado para cada situação. Apesar de as novas tecnologias permitirem quase instantaneamente apoiar o cliente na compra e esclarecer algumas duvidas pontuais, é uma mais valia ter o consultor por perto, pois além de ter um aconselhamento personalizado, agiliza todo o processo.

In Ordem

É com muito prazer que este mês vos damos a conhecer este nosso novo serviço em parceria com a Arq. Manuela Nunes da In Ordem – Home Organizer® e que nos deixa com um artigo sobre organização, que é um dos ponto-chave para que uma casa tenha um bom Feng Shui.

“Organize a sua casa, a sua vida. Abra espaço para as coisas boas!

Ó-Chá

 

No próximo dia 9 de Abril, pelas 17h30 vamos estar a dar um workshop no Ó-Chá Tea Room em Lisboa (Alvalade).

Deixamo-vos o convite para um momento de prazer e aproveitamos para vos deixar um texto sobre o chá, escrito por Manuela Paiva, gerente do Ó Chá.

 

O Chá

A planta do chá, cuja designaçāo científica é “camélia sinensis” foi descoberta na China há milhares de anos (2737a.c.), provavelmente na região situada entre a província de Yunan e o Norte do Vietname. Foi levada, primeiramente, para o Japāo por monges budistas e depois para o mundo inteiro.

As propriedades tonificantes e saciantes do chá foram, desde logo, notadas, começando por ser utilizado como medicamento de uso externo, sob forma de cataplasma e de uso interno, como um caldo purificante. O tratamento e o consumo das folhas do chá vão evoluindo ao longo dos séculos, no contexto da cultura e dos hábitos de cada país. Hoje, o chá é a segunda bebida mais consumida, estando associada a rituais e simbologias diversas.

Investigadores e laboratórios por todo o mundo analisam, cada vez mais, os benefícios do chá: rico em teína, dá-nos energia e estimula o cérebro, sem nos pôr nervosos, reconfortando-nos. É igualmente rico em antioxidantes graças aos taninos e à catequina; é anti-envelhecimento, por isso, é cada vez mais utilizado em cosmética. Graças aos flavonoides, o chá protege das doenças cardio-vasculares e facilita a circulaçāo do sangue; reforça a imunidade; é rico em flúor; tem vitaminas A, B, C, E, K, oligoelementos e minerais. Porém, estas características dependem do tipo de chá, sendo as dos chás brancos ou verdes mais importantes do que as dos chás pretos. Apesar de todos estes atributos, o chá não é um medicamento, é prazer, partilha, harmonia, bem-estar, felicidade...

Beber chá é despertar todos os sentidos, é desafiar a imaginação, a improvisação, as emoções: a pureza de cada jardim, a prova de diferentes colheitas, a fragrância das folhas, a sofisticação das misturas com óleos essenciais naturais, pétalas de flores, especiarias, raízes e ervas que fazem da degustação um jogo de combinações infinitas. “Bebo chá para esquecer o ruído do mundo”, como dizia Tien Yi Heng.

Manuela Paiva Ó-Chá Rua Luis Augusto Palmeirim, 18

Sobre o evento, saiba mais aqui.

The Use Concept

Este mês trazemos a novidade da nossa nova parceria! The USE Concept – Use o seu Espaço.

A componente de localização geográfica é comum à maioria das tarefas que realizamos diariamente, sejam a nível pessoal ou profissional. A geolocalização assume grande importância na tomada de decisões, no que respeita à escolha de um espaço para habitação ou para implementar um determinado tipo de negócio.

Geobiologia

A empresa The USE Concept é especialista em matérias de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e desenho assistido por computador (CAD), utilizando as mais recentes tecnologias existentes no mercado, com valências na emissão de plantas de localização e na elaboração de estudos recorrendo à Geobiologia, ciência que trata da interação do homem com o meio que o rodeia, sendo possível identificar e cartografar diversas perturbações energéticas que têm impacto na saúde e no bem-estar das populações, como por exemplo, depósitos de água do sub-solo, malhas energéticas, falhas geológicas, grandes massas metálicas e poluição elétrica.