Artigos
O que escrevemos
Ano do Galo

E hoje começa o novo ano chinês (lunar), o ano do Galo e quero desejar-vos um ano estupendo!

Segundo a tradição chinesa, o Galo é considerado um protetor da casa, pois segundo a lenda, ele consegue absorver os “Cinco venenos” e prevenir que epidemias e doenças entrem na casa. Nesta altura, pendura-se na porta principal, do lado de fora, uma imagem semelhante à que está abaixo, que se chama "Ji wang zhen zhai" ou "O Rei dos Galos”, que traz sorte e proteção na casa durante o ano inteiro.

Bom fim-de-semana para todos e Kung Hei Fatt Choy!

Foi no passado dia 4 de fevereiro que se deu o início do ano solar chinês, o Lap Chun, o começo da primavera. Mas é só no dia 8 que se inicia o novo ano lunar, o ano do Macaco.

Os chineses ao contrário dos ocidentais têm dois calendários, o solar, usado em Feng Shui Yang, e o lunar, usado na astrologia chinesa.

Neste ano do Macaco, que é um Macaco de Fogo viver-se-á muito uma energia animada, brincalhona, e tal como o macaco, as pessoas utilizarão a inteligência para resolverem as suas questões.

É também um ano de novos desafios e inovações que levam ao sucesso. A energia ativa típica dos macacos estará em alta.

As paixões e o aproveitar a vida também estarão na ordem do ano. Por isso aproveite-o e disfrute-o da melhor forma.

Feliz Ano Novo Chinês para todos!

Feliz ano novo chines

Este mês entramos no ano chinês da Cabra.

De um modo geral, o ano da Cabra de Madeira caracteriza-se por ser um período propício aos relacionamentos em geral, em que a paz, a harmonia e o altruísmo se farão sentir. É um ano que favorece a união entre os povos, no global, e até particularizando, entre todos os indivíduos.

É também um excelente ano para olhar para o seu eu interior e fazer uma introspeção do seu caminho – quem é, de onde vem, para onde vai e o que pretende. Permita-se tornar numa pessoa melhor – é o desafio que lhe propomos!

Votos de um excelente ano!

Ano do Cavalo

É já no próximo dia 31 de Janeiro de 2014 que iniciamos o ano do Cavalo segundo a astrologia chinesa. Esta astrologia, ao contrário da ocidental, está dividida em doze períodos de tempo anuais, começando o novo ano chinês lunar nos últimos dias de Janeiro ou nos primeiros de Fevereiro.

Os signos chineses estão ainda associados aos cinco elementos, o que nos permite direcionar ainda mais o Feng Shui.

Este ano de 2014, é o ano do Cavalo.

Sabemos que os nativos do signo do Cavalo são caracterizados e conhecidos pela sua dinâmica, pela sua actividade! Quando confrontados com uma tarefa, definem objectivos, prazos, e é vê-los trabalhando árdua e afincadamente até à sua conclusão que, geralmente acontece antes do que, previamente estava estabelecido. Têm ainda a rara característica de se ocuparem de vários trabalhos em simultâneo e de os ultimarem com idêntica perfeição.

Dragão

A 23 de Janeiro de 2012 iniciou-se o ano do Dragão, que durará até 9 de Fevereiro de 2013.
O Dragão, que é considerado o signo superior face aos restantes animais, é caracterizado por uma personalidade magnânime, cheia de vitalidade e de força. No Oriente, o Dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder. Tem o potencial para os grandes feitos, para realizar coisas grandes. Os chineses chamam-no de “guardião da riqueza e do poder”. É um signo próspero.
São estas as características assumidas pela astrologia chinesa para o ano de 2012. No Oriente, aguarda-se a chegada do novo ano, que apresenta fortes expectativas para aspectos positivos nos negócios e no dinheiro. A figura do Dragão chinês inspira economistas de todo o mundo, manifestando a esperança de que a Europa e os demais Continentes irão superar a crise e retomar o bom caminho do crescimento espiritual, económico e financeiro.

Coelho

Na madrugada de 2 para 3 de Fevereiro entrámos no novo ano chinês. Ao contrário dos ocidentais, os chineses comemoram o início da Primavera, designado por Lap Chun, que corresponde à entrada no novo ano. Para os orientais, as estações iniciam-se do ponto de vista energético, atingindo o seu auge nos solstícios e equinócios.
Existem doze animais, e este é o ano do coelho.