Artigos
O que escrevemos

Símbolos e Objetos

Colocação de uma fonte ou aquário

Vamos na rua, vemos uma montra com uma fonte que gostamos e decidimos comprar. Chegamos a casa, montamos a dita fonte e toca de pô-la a trabalhar.

Para quem sabe um pouco de Feng Shui vai ficar à espera dos seus benefícios. À partida parece um processo simples! No entanto, às vezes a colocação de uma fonte ou aquário pode trazer efeitos catastróficos ou não trazer quaisquer benefícios como esperado. Porquê?

Porque existe todo um processo de cálculo para saber se se deve colocar uma fonte e se sim, onde e quando.

Mudança de Hora

É já no final deste mês que se vai proceder à mudança da hora e como tal, está na altura de acertarmos os nossos relógios! Um gesto tão simples, mas que pode alterar a nossa vida por completo. É esse relógio que nos vai permitir encontros e desencontros com pessoas, com oportunidades de vida, com o chegar à hora certa aos compromissos, ao trabalho. Os relógios marcam o tempo, as sincronicidades da vida, os ritmos da Natureza, a conexão entre o mundo.

Os relógios, com o seu tic-tac, introduzem movimento nas nossas vidas, nas nossas casas, em cada divisão. Em Feng Shui, os relógios podem ser usados para trazer ritmo à vida dos habitantes, de modo a que estes sejam mais atentos e organizados, funcionais, estruturados, que não percam oportunidades na sua vida e que estejam em sintonia com o mundo que os rodeia. Por estas razões não devemos ter relógios com horas diferentes e muito menos parados ou avariados, a menos que queiramos desencontros, estagnação e bloqueios para a nossa vida. Quando um relógio para sem mais nem menos ou até num dia especial, pode significar fins de ciclos. Isto não é totalmente negativo, pois é sempre preciso que uns ciclos terminem para que outros comecem.

Resíduos

A palavra “resíduos” é na maioria das vezes associada a lixo, sujidade e maus cheiros, quando na realidade existem vários tipos de resíduos e todos eles podem ter um uso e tratamento específicos, respeitando ainda as “dicas” de Feng Shui.
A máxima de “deitar fora o velho para entrar o novo” é bem real e pode ser tida em conjunto com a localização, forma, cor e material dos vários recipientes, entre eles os baldes do lixo, os ecopontos, os compostores e ainda os cestos de areias dos animais domésticos.
Por outro lado, numa habitação, escritório ou jardim, podem determinar-se as melhores zonas para a colocação destes recipientes, isto é, todos os locais possuem zonas negativas e nestas devem colocar-se objectos que drenem esse tipo de energia, como é o caso de baldes do lixo ou ecopontos ou cestos de areias dos animais domésticos que são despejados diária ou semanalmente e que levam também consigo essa energia malévola. O mesmo se passa com os compostores em que se determinam as zonas mais adequadas para colocar esse recipiente de compostagem no seu jardim.

Moedas Chinesas

As moedas chinesas são muitas vezes utilizadas com o intuito de trazer prosperidade para uma habitação, pois a sua forma circular representa o céu, o quadrado ao centro representa a terra, e estão associadas à sorte.

Para atrair prosperidade para a sua habitação, pode pendurar três moedas chinesas atadas por uma fita encarnada de seda ou de algodão, na maçaneta da porta de entrada, mas do lado de dentro, que é como se já tivessem entrado.

Nó Místico

O Nó Místico é mais um dos símbolos do amor e o qual se deve ter em casa! Este símbolo é muito popular na cultura ocidental e representa um nó da sorte.
O seu desenho reflecte que não existe nem princípio nem fim, como se fosse um círculo interminável de nascimentos e renascimentos.

Dupla Felicidade

Sendo o Amor, o tema deste mês, aproveitamos a oportunidade para lhe falar de um dos símbolos do Amor - o símbolo da Dupla Felicidade.
Este símbolo é muito popular na cultura ocidental e representa a felicidade das relações, dos filhos e da longevidade.
É um símbolo muito auspicioso e a sua representatividade traz sorte no casamento.
Por esta razão, é um símbolo que deve ser usado, nomeadamente no sector Sudoeste da sua casa, por ser o sector do amor e dos relacionamentos.
Pode usar-se de muitas formas, desde em jóias, representado num quadro, bordado em almofadas, é uma questão de imaginação!
Use-o e usufrua de harmonia familiar!

Espelhos

Esta é uma daquelas questões que, com alguma frequência somos confrontados, e perante a qual mais não nos surge que um lacónico “sim ou não”, vazio, sem conteúdo nem fundamento. 

Os espelhos, devido às suas características, têm o poder de acelerar a energia, duplicar a imagem e ainda de as reflectir.
Quando colocamos um espelho num quarto, nomeadamente em frente à cama, é necessário ter em atenção as pessoas que aí habitam, bem como o seu estilo de vida e a sua energia.