Artigos
O que escrevemos

Épocas Festivas

Bolo de Aniversário

Neste dia especial, é fundamental que o aproveite ao máximo. Reserve o dia para fazer apenas o que gosta e estar com quem gosta. Aproveite esta dádiva e goze este seu dia, a sua vida! Ao fim e ao cabo é isso que se comemora no aniversário, a celebração da Vida!

É frequente ouvir pessoas dizerem que hoje em dia já não gostam de fazer anos, ou porque têm de passar o dia na cozinha ou porque não têm possibilidades de oferecer um jantar ou festa a todas as pessoas. Mas, e se eu lhe disser que há tantas coisas simples que pode fazer no seu dia de anos?

A seguir, porque não tirar o dia de férias, ir fazer uma massagem, ou ir ao cabeleireiro e pôr-se bonita, e ir almoçar e lanchar com amigas? Experimente refazer algumas pequenas coisas que lhe davam prazer quando era mais nova, coisas simples como comer aquele croissant, ou passear naquele sitio especial. À noite, por exemplo, que tal ir então jantar com a família nuclear? Ou fazer outro programa que lhe dê prazer, que lhe dê anos de vida!

Invista o seu tempo no que realmente lhe dá prazer e não desperdice o seu precioso tempo com o que não vale a pena.

E lembre-se sempre desta célebre frase: “Yesterday is history, tomorrow is a mystery, but today is a gift! That is why it is called the "present" - Master Oogway (Kung Fu Panda).

Coisas Nossas

A todos os meus queridos leitores, seguidores, clientes e parceiros desejo-vos um excelente 2017 cheio de boas energias e votos que retirem o maior partido que o ano tem para vos dar.

Embora o ano chinês comece mais tarde que o ocidental é fundamental pôr alguns requisitos em prática nesta altura e nada melhor que começar o ano com as sugestões dadas no portal da querida Andreia Rodrigues e à qual agradeço o convite para este projeto super interessante e cheio de boas energias.

Durante os próximos 12 dias iremos divulgar o que deve pôr em prática na sua casa para realizar os seus 12 desejos de 2017. Saiba tudo em www.coisasnossas.pt

Feliz 2017!

andreiarodrigues slc valverde

A Amizade e como a estimular

Nesta época do ano, chegado o outono, sentimos necessidade de aconchegar o nosso lar e seguir a energia da estação. O nosso corpo e a nossa mente pedem-nos momentos em casa, mais recatados. Mas, à parte disso, continuamos a sentir necessidade de conviver, usufruindo assim da vida e da companhia dos nossos amigos. O que é fundamental quer para nós enquanto seres humanos, quer para as casas que habitamos. A energia destes momentos alegres e divertidos, ressoam pela casa, estimulando assim a manifestação da sua energia positiva, e por isso, uma forma simples de alcançar essa positividade, é receber amigos nas nossas casas.

Artigo Zen

O Natal, para além da característica festiva que encerra, é a época do ano propícia a um balanço das metas alcançadas ao longo do ano que está a terminar e agradecermos as bênçãos recebidas. Já o Ano Novo é o tempo de estabelecer novos objetivos para o ano que se avizinha, de fazer planos e delinear os nossos objetivos com afinco e certezas de que há que os cumprir.

Como o Feng Shui busca o equilíbrio e a harmonia nas nossas vidas, este pode ser um grande aliado que nos dará o sustento para que a nossa vida corra de melhor feição e nos permita aproveitar este momento ao máximo. A entrada no novo ano tem um potencial energético enorme, por isso aproveite-o.

Diz o ditado que, Ano Novo Vida Nova e como tal, para acompanhar e aproveitar as energias da mudança do ano há que fechar bem o 2015 para o 2016 começar em grande!

Para que este início seja sustentado, equilibrado e forte de modo a perspetivar que todos os objetivos expectáveis são atingidos, há que equilibrar a trilogia Casa, Mente e Corpo, que se interligam entre si, provocando uma dinâmica causa-efeito.

Feng Shui e o Natal

O Natal tem como principal propósito unir a família, os amigos, as pessoas que lhe são queridas.

O Natal é tempo de Amor, da Família e só o conseguiremos sentir na plenitude se a nossa disposição interior for de serenidade, compreensão e se estivermos centrados no equilíbrio.

A intenção que colocamos na sua preparação e em todos os nossos gestos estão cheios de significado e por esta razão devemos incutir uma especial intenção quando estamos a preparar o Natal. Sempre que acrescentamos objetos nas nossas casas, estes vão interagir com as energias já existentes, pelo que todos os elementos deverão estar presentes de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos.

Muitos seguem a tradição de montar uma Árvore de Natal. Uma árvore em qualquer época do ano significa sempre vida, abundância, frutos e crescimento.

De acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos, já mencionado em artigos anteriores, apesar de as árvores em geral pertencerem ao elemento Árvore, a Árvore de Natal artificial representa o elemento Fogo. As plantas, quando artificiais, não possuem o movimento de crescimento e o seu formato triangular, bem como o seu material sintético fazem parte deste elemento. Por outro lado, todos os seus atributos de luz, calor, festa e ainda a sua decoração encarnada, são alusivos a este elemento.

Por estas razões e também de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos, de um modo geral, o melhor local para colocar a sua Árvore de Natal, será preferencialmente na zona Sudeste ou Sul da sua sala.

Dia dos Namorados

É já no próximo dia 14 que celebramos o dia dos namorados e como tal há que ter a nossa casa à altura para esta ocasião.

Se quer estimular o ambiente da sua casa para este dia, torne-a o mais acolhedora possível. Comece por arejá-la pela manhã e deixar o sol entrar, fortalecendo e restabelecendo a energia da sua casa. Em seguida, dê uma limpeza geral para que tudo fique a cheirar a limpo e a brilhar. Seguidamente, termine a energização da sua casa queimando um incenso apropriado e com um cheiro agradável. Depois destes três simples passos a sua casa está pronta e revitalizada para a preparar para este dia. Luzes ténues, cores quentes e velas são as melhores opções. Porém, não é só a sua casa que deverá ser revigorada, por isso lembre-se de si. Um banho de imersão e uma simples massagem fazem milagres e fazem-nos sentir bem.

A escolha da roupa, dos acessórios e do perfume também devem ser tidos em conta, por isso, embeleze-se e tire o melhor proveito de si e da sua cara metade.

Com tudo em ordem, aproveite e disfrute deste dia especial!

Feliz Natal

E como já vem sendo hábito, nesta altura costumamos escrever sobre o Natal.

Como todos os anos temos novos subscritores, aqui vos deixamos um artigo natalício com dicas e sugestões para porem em prática de modo a que o vosso Natal seja harmonioso, cheio de paz, alegria e muita magia.

O Natal tem como principal propósito unir a família, os amigos, as pessoas que lhe são queridas.

O Natal é tempo de Amor, da Família e só o conseguiremos sentir na plenitude se a nossa disposição interior for de serenidade, compreensão e se estivermos centrados no equilíbrio.

A intenção que colocamos na sua preparação e em todos os nossos gestos estão cheios de significado e por esta razão devemos incutir uma especial intenção quando estamos a preparar o Natal. Sempre que acrescentamos objetos nas nossas casas, estes vão interagir com as energias já existentes, pelo que todos os elementos deverão estar presentes de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos.

Muitos seguem a tradição de montar uma Árvore de Natal. Uma árvore em qualquer época do ano significa sempre vida, abundância, frutos e crescimento.

Já lá vão os tempos em que as famílias sentiam o verdadeiro espírito do Natal. Em que a família se juntava toda à mesa, trocavam-se palavras de amor e gestos de carinho. A época passava-se com a família reunida, com os amigos mais chegados. Uns cozinhavam, outros punham a mesa, outros enfeitavam a casa e as crianças brincavam. As cidades, mas sobretudo as vilas e aldeias enchiam-se de festividades e as famílias rumavam para ver todos aqueles eventos, para confraternizarem.

Com o passar dos tempos e apesar de serem mais curtos os caminhos e mais breves as deslocações,  surgiram outros apelos e outros compromissos.  As famílias foram preenchendo os seus dias com outros tipos de “festividades” acabando por pôr de lado todas aquelas tradições que tanto enchiam os seus corações. O percorrer da aldeia em passadas lentas, vagarosas, o cumprimento ao Sr. Abílio na farmácia, uma anedota, brejeira que baste, com o Sr. Prior, a indispensável visita à barbearia do Sr. Anacleto, tertúlia onde se resolviam todos os problemas do país e o cheiro, o cheiro dos fritos e dos assados inundando as ruas e atacando as narinas esquecidas. Os Natais passaram a ser mais reservados, por vezes mais apressados apenas com a família disponível, com pouco afeto e talvez mais cerimónia, uma correria às lojas para comprar os presentes, mas, curiosamente, menos simbólicos e mais distantes.

Queridos leitores,
Antes de mais, Feliz Ano Novo para Todos!
No cenário em que todos vivemos, quero começar este ano com algumas palavras plenas de esperança, força e confiança.
Os tempos não estão fáceis, é certo, mas mais certo ainda é que não podemos desistir nem de nós nem das nossas vidas.
Acreditar, é o raio de sol que espreita após aquela porta se ter fechado. Imaginar, é a chave para abrir a nova janela.
A televisão, a rádio, os jornais, ofuscam a nossa mente com situações terríveis e negativas que nos deixam angustiados, deprimidos e sem forças para seguir em frente. Mas pergunto-vos: Vale a pena continuar a permitir que terceiros manipulem o nosso estado de espírito, a nossa alma e atropelem a nossa segurança, esperança e o nosso bem-estar? Certamente muitos responderão que não e outros ficarão a pensar nesta questão.
Acreditem em vocês, na vossa força, na vossa família e amigos. Olhem para o outro lado e vejam o que há de positivo na situação.
Não é fácil, mas é possível e só depende de vós!
Deixo-vos alguns exemplos que vos podem ajudar a ver o outro lado e a tirar partido das situações dramáticas que muitos estão a viver.

Natal

Queridos leitores,
À semelhança dos outros Natais, falamos novamente deste tema. Para alguns certamente não será novidade, mas visto que ao longo deste ano temos vindo a receber cada vez mais subscrições, não poderíamos deixar este tema de fora.
Por outro lado, não queremos deixar de vos desejar um excelente Natal, junto de quem mais amam e um ano de 2013 cheio de alegria, paz e amor.
Natal com Feng Shui!
O Natal tem como principal propósito unir a família, os amigos, as pessoas que lhe são queridas. Tal como em muitas outras situações, é possível contar com a ajuda do Feng Shui para celebrar um Natal ainda mais harmonioso e cheio de boas energias!
O Natal é  tempo de Amor, da Família e só o conseguiremos sentir na plenitude se a nossa disposição interior for de serenidade, compreensão e se estivermos centrados no equilíbrio.
A intenção que colocamos na sua preparação e em todos os nossos gestos estão cheios de significado e por esta razão devemos incutir uma especial intenção quando estamos a preparar o Natal.
Sempre que acrescentamos objetos nas nossas casas, estes vão interagir com as energias já existentes, pelo que todos os elementos deverão estar presentes de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos.
Muitos seguem a tradição de montar uma Árvore de Natal. Uma árvore em qualquer época do ano significa sempre vida, abundância, frutos e crescimento. Se repararmos, o pinheiro continua verde no meio da neve e do gelo, o que significa que a vida continua mesmo quando tudo à sua volta parece morto e frio.

É no início do ano que fazemos planos e delineamos os nossos objectivos com afinco e certezas de que os queremos cumprir. O Feng Shui pode ser um grande aliado em que nos dá o sustento para que a nossa vida corra de melhor feição. E porque não fazer uma consulta de Feng Shui?
As técnicas de Feng Shui podem ajudá-lo a sintonizar toda a energia e até mesmo usá-la a seu favor, melhorando a profissão, a saúde, as finanças e os relacionamentos das pessoas. No entanto, o Feng Shui não é mágico! Não consegue trazer-lhe sucesso da noite para o dia nem livrá-lo de todas as dificuldades da vida. Todavia, consegue fortalecer períodos mais positivos e apoiá-lo nas alturas difíceis. Se afinar as cordas de uma viola, terá maiores hipóteses de criar uma música harmoniosa e melódica, mas terá, ainda assim, de aprender a tocá-la. O mesmo acontece com o Feng Shui. As energias que fluem à sua volta irão afectar a forma como se sente, por isso faça a sua manutenção, afine-as e deixe-as fluir de forma harmoniosa consigo!

 

Natal

O Natal tem como principal propósito unir a família, os amigos, as pessoas que lhe são queridas. Tal como em muitas outras situações, é possível contar com a ajuda do Feng Shui para celebrar um Natal ainda mais harmonioso e cheio de boas energias! 

O Natal é  tempo de Amor, da Família e só o conseguiremos sentir na plenitude se a nossa disposição interior for de serenidade, compreensão e se estivermos centrados no equilíbrio. A intenção que colocamos na sua preparação e em todos os nossos gestos estão cheios de significado e por esta razão devemos incutir uma especial intenção quando estamos a preparar o Natal.
Sempre que acrescentamos objectos nas nossas casas, estes vão interagir com as energias já existentes, pelo que todos os elementos deverão estar presentes de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos.
Muitos seguem a tradição de montar uma Árvore de Natal. Uma árvore em qualquer época do ano significa sempre vida, abundância, frutos e crescimento. Se repararmos, o pinheiro continua verde no meio da neve e do gelo, o que significa que a vida continua mesmo quando tudo à sua volta parece morto e frio.