Artigos
O que escrevemos

Artigos

Hoje, quando estava a começar a escrever esta newsletter para vos falar que podem ficar descansados porque irão continuar a contar com a minha ajuda, pois continuo a fazer consultas de Feng Shui, e iniciei também uma série de Lives no Instagram e Facebook com dicas específicas para este tempo que estamos a viver, quando entrou um novo e-mail na minha caixa de correio, que me despertou a atenção, e no meio do e-mail dizia assim:

-“ Parabéns pela ideia do live Sofia, tem sido muito útil, no sentido de ajudar a ultrapassarmos esta fase com as melhores energias possíveis… nem que seja sentir a tua jovialidade a entrar pela casa a dentro… :) claro que, na prática nem sempre se consegue aplicar tudo mas, tenta-se! :)

Uma coisa é certa, apesar de tudo, todos aqui em casa se têm sentido bem e confortáveis… A energia deve estar a fluir :) :) :) Eu sou a que tenho mais necessidade de sair… não porque esteja desconfortável, mas porque gosto de rua e preciso disso… especialmente de manhã… mas tenho compensado com mais idas à varanda e com o yoga matinal… Agora estender a roupa virou uma tarefa agradável.”

Regras de Boa Educação

Hoje venho falar-vos de um tema pouco frequente nas minhas newsletters mas, de cuja importância nas relações interpessoais me tenho apercebido. Falo-vos sobre regras de boa educação e Feng Shui.

E se vos disser que os mesmos andam de mãos dadas e que têm grande impacto nas nossas vidas?

Há muito tempo que passo a mensagem que o Feng Shui não se aplica só a casas e a empresas, mas também ao nosso corpo, à nossa mente, à nossa forma de estar, de pensar, de comunicar e de agir.

Todos sabemos que o simples bater de asas de uma borboleta interfere com os equilíbrios do outro lado do planeta.

Imagine agora o impacto que as suas ações têm na vida de quem está mais próximo, daqueles que completam o nosso circulo de contactos.

Muitas vezes durante as consultas as pessoas queixam-se da forma como são tratadas, dos mal entendidos que se lhes deparam, dos litígios e conflitos em que, por vezes inesperadamente se veem envolvidos.

A Astrologia do Ki das 9 Estrelas, é uma astrologia muito simplista, que deriva do I Ching, e é uma das astrologias mais antigas do mundo. Com ela podemos perceber o perfil energético dos indivíduos, e como esse perfil lidará com a energia de um dado ano ou pessoa. É uma astrologia, ainda que básica, engraçada, porque de uma forma ou de outra, as pessoas acabam por sentir estas sensações. Juntar esta astrologia ao BaZi, astrologia chinesa, dá uma composição muito interessante à cerca das características das pessoas e da sua vida.

Para conseguir ler a sua previsão segundo a Astrologia do Ki das 9 Estrelas para 2020, primeiramente terá de calcular o seu Ming Gua Masculino. Para isso, tanto pode consultar os nossos artigos desse tema em www.sofialobocera.com, como assistir ao workshop deste tema que está disponível no nosso canal oficial do Youtube que deve subscrever.

Comecemos então.

A 25 de Janeiro iniciou-se o ano do Rato, mas muitas são as confusões ao longo deste tema e que gostaria de vos esclarecer de uma forma muito prática.

A primeira coisa a reter é que para os orientais existe o calendário lunar e o calendário solar. O Lunar é onde vemos representados os doze animais, os ditos signos, e que é usado para a astrologia chinesa, nomeadamente em BaZi.

Já o ano solar, que dá início a 4 de Fevereiro, que é quando se dá o Lap Chun, isto é, o início da Primavera, é então usado para Feng Shui Yang, para análise das casas e para os perfis energéticos das pessoas, como é o caso da Astrologia do Ki das 9 Estrelas.

Fazer previsões do ano lunar para as pessoas do signo Búfalo, Tigre, Lebre, e por aí em diante, na minha perspectiva pessoal e profissional, é redutor, tal como acontece na nossa astrologia ocidental. Isto porque nomeadamente em BaZi, o fator mais importante é o pilar do dia e consequentemente o animal do dia em que a pessoa nasceu e não o ano. Já com a Astrologia do Ki das 9 Estrelas, o que se analisa é o perfil energético de um individuo e o tipo de energia que vai estar a viver, por isso, é mais transversal e permite-nos ter uma visão global do ano.

Como miminho, deixo-vos então uma breve previsão do perfil energético para 2020 segundo a Astrologia do Ki das 9 Estrelas.

E como vos referi, mais novidades vêm a caminho e uma delas é a parceria com a Medicare, em que os seus sócios beneficiam de condições especiais nos nossos serviços.

parceiro medicare

Tempestade Alberto - Cuba

Ontem, ao jantar, falávamos uns com os outros sobre as próximas férias. Para onde gostaríamos de ir, o que gostaríamos de fazer, o que gostaríamos de ver, de encontrar. Que tipo de férias iríamos querer ter. Uns como habitualmente preferem praia, para relaxar, estar com o corpo ao sol, a brincar com os filhos na praia. Outros querem fazer uma viagem cultural. E outros ainda preferem outras andanças. Nisto começam eles “Sofia, diz-me lá para onde vou de férias este ano?” “Bem, eu não sei para onde, mas posso ver as melhores zonas do país e do mundo favoráveis para vós para a altura que querem ir.” Cálculos para a frente, cálculos para trás, e valha-me saber o calendário chinês quase de cor, passámos o jantar a sonhar com destinos de férias e lá os ajudei. Como já vem sendo habitual, costumo escrever-vos sobre o tema da Direcionologia e os destinos a evitar no ano, e embora já o tenha feito em Junho, depois em Março, o que é certo é que os leitores têm-me pedido para falar do tema logo em Janeiro porque até Março têm de marcar as suas férias e escolher o destino, porque quanto mais cedo as reservarem, mais em conta ficam, e garantem a reserva para o que realmente querem. E, portanto, aqui estou eu, a cumprir a vontade dos meus queridos leitores e seguidores.

A nossa série está quase a chegar ao fim, mas não poderíamos terminar sem antes vos darmos uma série de dicas de como organizar a ceia de Natal de modo a fazerem tudo com tempo, com serenidade, com alegria, sem a correria, a azáfama e o stress do costume que tanto vos desgasta nesta altura do ano, que deve ser sim de paz.

Saiba como neste vídeo!

s1e22 ceia natal

Clique na imagem para ver o vídeo.

Relembro que no passado vídeo falei-vos sobre decorações de Natal e Feng Shui, nomeadamente qual o melhor local da casa para colocar a vossa árvore de Natal. As cores e o tipo de objetos decorativos usados na decoração podem ajudar a estimular vários campos das vossas vida!

Feliz Natal para todos!

Dia 5 de Janeiro fez um ano do lançamento do nosso projeto “Casa Organizada Vida Equilibrada”, uma séria anual de Feng Shui, onde vos presenteámos com uma série de dicas e conselhos para terem uma vida melhor, mais equilibrada, com mais amor e bem-estar.

Esperamos que tenham gostado e que vos tenha sido muito útil.

A mesma ficará disponível no nosso canal oficial do Youtube que devem subscrever, para poderem ver e consultar sempre que desejarem.

Enquanto mais novidades vêm a caminho, deixo-vos com o vídeo do evento de lançamento do projeto que decorreu na Academia de Golfe de Lisboa, a quem agradecemos todo o apoio e patrocínio, bem como aos Gins Adamus, Vinhos Pousio, e à Eurologistix.

s1 evento lancamento

Clique na imagem para ver o vídeo.

X

sofialobocera.com

No right click