Artigos
O que escrevemos

Artigos

Os painéis solares, além de serem um forte aliado nas energias renováveis, também o podem ser no Feng Shui da sua habitação ou empresa.

Os painéis solares têm a função de absorver energia solar, mas devido à sua superfície espelhada também podem ser excelentes refletores.

Já aqui foi dito diversas vezes ao longo destes anos, que o exterior de um espaço, afeta cerca de 70% do seu interior, pelo que a sua casa ou empresa até podem ter um excelente Feng Shui interior, mas se o exterior for nocivo (formas negativas, ativadores que ativam as energias negativas dentro do espaço), comprometerá as boas energias do interior. Mas o contrário também pode acontecer. E é aqui que os painéis solares podem ajudar.

Vejamos o seguinte exemplo:

Férias 2018

Já começou a planear as suas férias?

Se não, ainda bem! Se já começou, esperemos que ainda não as tenha reservado! Porquê? Porque este mês falo-vos de Direcionologia. Direcionologia? O que é isto? A Direcionologia é muito pouco conhecida em Portugal, mas é imensamente usada no Oriente. Esta disciplina do Feng Shui estuda o movimento que as pessoas fazem quando se deslocam ou estabelecem contactos com terceiros noutros locais, ou seja, estuda se o movimento é produtivo ou perigoso. Dentro destes últimos, que são de evitar, há movimentos perigosos de carácter geral, isto é, que se aplicam a todos, bem como a empresas que pretendam estabelecer contactos com outras partes do mundo ou mesmo abrir filiais. Há ainda movimentos que são específicos de um indivíduo, família, grupo ou empresa, mas devido à sua especificidade, não serão aqui abordados.

Todos os movimentos variam ainda com o tempo.

Portanto, se está a planear as suas férias, saiba que há destinos a evitar, salvaguardando-se de intempéries, acidentes, imprevistos, ou de negócios de risco, entre outros problemas.

Em 2018, os movimentos universais perigosos mais relevantes, e portanto a evitar, são os movimentos em direção a Norte e Sul, em relação ao seu ponto de partida.

Por exemplo, se partir de Lisboa, deve evitar viajar (viagens de uma semana ou mais dias) para os países e cidades que ficam a Norte e Sul. Veja a seguinte imagem exemplificativa.

mapa direcionologia 2018

Depois há ainda que considerar os movimentos específicos de cada indivíduo, família, grupo ou empresa, que são fundamentais para que tudo corra dentro da normalidade. É muito desagradável quando investimos num projecto, numa viagem, em que depois somos confrontados com o desconforto e o desagrado.

Peça aqui a sua consulta de Direcionologia (ou em www.sofialobocera.com -> Serviços -> Direcionologia) e optimize a sua expectativa de férias com tranquilidade!

O Ciclo de Vida de um Produto (CVP) é algo a que se assemelha aos quatro estádios tão estudados na metafísica chinesa, que são eles o nascimento, o crescimento, o

auge e o declínio. O Ciclo de Vida de um Produto é a linha de tempo que vai desde a concepção de um produto até ao seu fim.

É sabido que hoje em dia o Ciclo de Vida de um produto é muito mais curto do que há muitos anos, não só porque de um modo geral não se aposta tanto na qualidade dos materiais face à rapidez com que é necessário os escoar, mas também porque hoje em dia as pessoas adotaram um comportamento em que os produtos são quase como descartáveis. E isso é bem notório nas camadas mais jovens e nas famílias mais citadinas. No passado comprava-se uma mobília de sala para a vida, enquanto que isso hoje em dia é impensável. Porém, atualmente, cada vez mais indivíduos e empresas se preocupam com a sustentabilidade do planeta e com a durabilidade dos produtos e tendem cada vez mais a preferir produtos e materiais que durem mais no tempo e sejam amigos do ambiente.

Mas onde é que o Ciclo de Vida de um Produto se toca com o Feng Shui?

Antes de mais, feliz ano novo solar a todos!

O ano solar começou no dia 4 de Fevereiro de 2018 e neste dia ocorre o Lap Chun ou Li Cun, ou seja, o início da Primavera.

É também nesta altura que devemos alterar as nossas casas, para novas disposições, de modo a que estejamos sempre direcionados para boas energias e com boas portas (usando as Estrelas 1, 6, 8), ao invés de termos ativas as Estrelas 2, 5 e 7 que trazem doenças, acidentes e perdas financeiras, entre outras situações. As curas anuais, que funcionam como acupunctura da casa, também devem ser implementadas, e preferencialmente numa data auspiciosa para a casa e para os seus habitantes.

Relembro ainda que existem os anos lunares. Estes utilizam-se na astrologia chinesa, enquanto que os solares em Feng Shui Yang (casas dos vivos). O ano do Cão dará início no dia 16 deste mês.

Votos de boas energias para todos!

2018

Mais um ano que findou! Mais um ano de crescimento e de ajuda se passou para que todos tenham uma vida melhor, a vida que desejam ter.

Janeiro foi pautado por novos projetos que envolveram outras iniciativas que também contribuíram para uma sociedade melhor – a participação no Coisas Nossas de Andreia Rodrigues e nos programas fantásticos do Fernando Alvim. Em Janeiro saiu também a segunda edição do meu livro Mude a Sua Casa, Enriqueça a Sua Vida depois de 2000 exemplares vendidos em 6 meses!
Em Fevereiro entrámos no ano (lunar) chinês do Galo, animal que pauta a disciplina e a organização.

Em Março falámos de “O que vemos é o que procuramos” e demos-vos algumas dicas de como podemos mudar a nossa visão da vida para que esta seja melhor e para que possamos alcançar uma vida e uma casa cheias de boas energias e de bons cheiros que abordámos em Julho.

Em Maio partilhei uma das minhas alegrias convosco, a obtenção do meu grau de Mestre de Xuan Kong Fei Sin (Estrelas Voadoras) pela Central Academy of Feng Shui of Malaysia, grau esse que me deu mais conhecimentos para poder melhorar ainda mais as vossas vidas e continuar o meu percurso e desenvolvimento profissionais.

Explicámos as direções favoráveis para dormir, para que possamos tirar o maior partido do nosso equilíbrio interior e para que possamos recarregar as nossas baterias da melhor forma, bem como a importância do silêncio e dos sons harmoniosos no dia-a-dia.

Demos-vos dicas para o Outono, explicámos como nasce uma casa e indicámos onde deveriam colocar a vossa Árvore de Natal em 2017 de modo a que potenciassem as boas energias do mês de Dezembro e desse mesmo ano.

Estamos na 85ª edição desta Newsletter, no início de mais um ano novo ocidental, e contamos continuar a contribuir para o vosso bem-estar e de toda a sociedade. Mudar e melhorar vidas são o nosso propósito que queremos continuar a concretizar.

2018, ano lunar do Cão, promete ser um ano em que a sociedade se torna mais dedicada, altruísta, seja de um modo global, para o bem de todos, seja para o bem-estar individual em que as pessoas tomam a consciência e a coragem de se dedicar à sua vida, de a melhorar, de a construir ou reconstruir. Nós, como sempre, cá estaremos para o que precisar.

Desejamos-vos um 2018 cheio de boas energias, repleto de alegria, felicidade, abundância, saúde e harmonia a todos os níveis das vossas vidas!

Da minha parte, resta-me ainda agradecer-vos por todo o apoio, confiança, e por continuarem a ler os meus artigos que vos dedico sempre. Um bem-haja a todos e até breve!

Sofia Lobo Cera

Arvore de Natal

“Sofia, onde devo colocar a árvore de Natal este ano?”

Esta é talvez a pergunta mais frequente que os meus clientes e leitores me colocam nesta época do ano.

Sendo a árvore de Natal cheia de vida, cor, luz e simbolizando a festa e a alegria, a mesma deve ser colocada na casa onde esta energia está ativada positivamente.

Embora se careça de uma análise particular para apurar qual a melhor zona, de um modo mais generalista, podemos usar apenas as energias anuais. Desta forma, como a árvore de Natal representa o elemento Fogo, o ideal é a árvore estimular a energia da prosperidade, cujo elemento é Solo, que pelo Ciclo dos Cinco Elementos (ver artigos anteriores) é produzido pelo Fogo; ou estimular a energia da alegria, cujo o elemento é Fogo também.

Assim, em 2017 deve colocar a sua Árvore Natal a Este da sua casa ou da sua sala, se quiser estimular a energia da prosperidade, ou a Sudeste da sua casa ou da sua sala, se preferir estimular a energia da alegria e ocasiões para celebrar.

No meu livro "Mude a sua casa enriqueça a sua vida", bem como em newsletters anteriores, que pode consultar em Épocas Festivas, tem à sua disposição uma série de dicas sobre Decoração Natalícia e Feng Shui. Fique a par de todas as sugestões para ter um Natal recheado de energias positivas!

Aproveito ainda a ocasião para desejar a todos um Natal cheio de magia, alegria, paz e harmonia!

Artigo que escrevi para o Nº1 da Revista Vento e Água

Como nasce uma casa?

Como é que ela surge na nossa vida?

Uma casa nasce a partir de uma intenção. E essa intenção pode advir de uma pessoa ter ou querer ter uma necessidade, ou ter ou querer ter uma família maior, ou mais abundância financeira, ou uma subida na carreira, ou sucesso, ou saúde, ou harmonia e bem-estar, ou viajar, ou materializar algo, entre muitas outras.

Mas, porque é que as pessoas ao terem/quererem todas estas coisas as projetam numa casa?

Porque a casa é o reflexo da nossa vida e é uma extensão do nosso corpo. Então, podemos dizer que uma casa é um projeto de vida!

Mas, e como é que a casa nasce? Como é que ela surge na nossa vida? Como é que ela nos vem parar às mãos?

Posso contar-vos uma história que se passou comigo...

2017 11 Revista Vento e Agua

Sinos

Quando chega a esta época do ano, é frequente as pessoas perguntarem-me o que devem fazer nas suas casas, ou como é que a devem dispor e organizar para estarem em sintonia com a estação que se iniciou. E foi nessa sequência, que a blogger Sónia Gonçalves do Blog Saudavelmente Apaixonada me contactou.

Conheci a Sónia há uns anos e desde então que tem sido fascinante o seu percurso. Recentemente criou este blog onde nos fala de hábitos saudáveis. Segundo ela, “O Blog Saudavelmente Apaixonada surge como um espaço de partilha da minha grande mudança de estilo de vida, tanto a nível físico como psicológico. Por questões de saúde tive de alterar a minha alimentação e comecei a perceber que poderia ter opções muito mais saudáveis. Aliado a isso comecei a praticar exercício físico e a cuidar mais de mim. Tudo isso me transformou e hoje tenho mais energia, alguns sintomas físicos e psicológicos que tinha, desapareceram, tenho tido muito menos peso e sinto-me muito melhor. Aprendi que posso cuidar do meu corpo e da minha mente. No Blog podem encontrar tudo aquilo que me deixa saudavelmente apaixonada.”

Tendo o Feng Shui também contribuído para este desenvolvimento, a Sónia quis também partilhar com os seus seguidores, algo que lhe mudou a vida e também dar-lhes algumas dicas para porem já em prática.
Deixo-vos com essa partilha e dicas e até lá, votos de boas energias!

Entrevista com Sofia Lobo Cera

Site oficial do Blog Saudavelmente Apaixonada

X

sofialobocera.com

No right click