Artigos
O que escrevemos

Artigos

Cheiros e Feng Shui

Embora os cheiros não estejam diretamente ligados com o Feng Shui, estão-no intimamente ligado com as energias dos espaços.

Um espaço com bom aroma, que tenha um cheiro agradável, facilmente remete e estimula energias mais benéficas.

Já os espaços com maus cheiros, tal como a podre, a esgoto, a lixo, entre outros, indicam-nos de que algo não está bem na saúde daquele ambiente. E aqui sim, entra o Feng Shui, que analisa esse sinal, o tipo de cheiro e identifica o que não está bem naquele local para poder resolver a questão. Por exemplo, pessoas com vidas muito estagnadas, em determinadas zonas das suas casas têm um ar mais pesado e denso, enquanto que pessoas mais alegres e divertidas têm em determinadas zonas um cheiro mais fresco e mais leve.

Também se podem trabalhar as energias de um espaço através dos cheiros representativos dos 5 elementos que sejam necessários em determinada divisão, ou mesmo estimular áreas da nossa vida através de aromas.

Os cheiros também têm a vertente dos perfumes. Sabia que se pode escolher um tipo de cheiro de perfume consoante a sua energia?

IMArq. Paisagista

É com muito prazer que comunico aos meus leitores que temos mais uma parceria.

Porque os elementos que constituem um espaço, tais como as plantas, são fundamentais, em 2017 foi estabelecida uma parceria com a IMArq. Paisagista que cria espaços verdes no interior e no exterior, ajudando os nossos clientes a selecionarem as plantas mais indicadas para as suas casas, jardins e empresas, bem como a comporem um ambiente.

imarq exemplo

Bolo de Aniversário

Neste dia especial, é fundamental que o aproveite ao máximo. Reserve o dia para fazer apenas o que gosta e estar com quem gosta. Aproveite esta dádiva e goze este seu dia, a sua vida! Ao fim e ao cabo é isso que se comemora no aniversário, a celebração da Vida!

É frequente ouvir pessoas dizerem que hoje em dia já não gostam de fazer anos, ou porque têm de passar o dia na cozinha ou porque não têm possibilidades de oferecer um jantar ou festa a todas as pessoas. Mas, e se eu lhe disser que há tantas coisas simples que pode fazer no seu dia de anos?

A seguir, porque não tirar o dia de férias, ir fazer uma massagem, ou ir ao cabeleireiro e pôr-se bonita, e ir almoçar e lanchar com amigas? Experimente refazer algumas pequenas coisas que lhe davam prazer quando era mais nova, coisas simples como comer aquele croissant, ou passear naquele sitio especial. À noite, por exemplo, que tal ir então jantar com a família nuclear? Ou fazer outro programa que lhe dê prazer, que lhe dê anos de vida!

Invista o seu tempo no que realmente lhe dá prazer e não desperdice o seu precioso tempo com o que não vale a pena.

E lembre-se sempre desta célebre frase: “Yesterday is history, tomorrow is a mystery, but today is a gift! That is why it is called the "present" - Master Oogway (Kung Fu Panda).

Hoje, estou de parabéns!! Não só porque faço anos hoje, mas porque também obtive o grau de Mestre de Feng Shui em Xuang Kong Fei Xin (mais conhecido no ocidente por Estrelas Voadoras) pela CAFS - Central Academy of Feng Shui da Malásia em parceria com a Escola Nacional de Feng Shui. Foi desafiante, mas valeu a pena!

O método de “Estrelas Voadoras” é um dos cálculos mais importantes de Feng Shui e que permite estudar um espaço de “alto a baixo”, prevendo situações, corrigindo umas e estimulando outras. Não para que se tenha uma vida perfeita, porque essa não existe, mas para que se tenha uma vida melhor, a vida que deseja ter!

É fenomenal quando, depois de fazer as medições com a bússola, começo a fazer os cálculos avançados e a interpretá-los. Está simplesmente, “tudo ali” tão... transparente!

Qual a direção devo adotar para dormir?

“Pois, para que direção devo eu dormir afinal?” Esta é uma das perguntas que, com frequência, me é colocada. Quando se começa a ler sobre o tema Feng Shui, este é um tema geralmente abordado, o que é natural, pois o dormir é uma das necessidades vitais de todos os seres e na qual consumimos grande parte da nossa vida.

Assim, quando nos começamos a envolver no tema “Feng Shui”, o primeiro contacto é feito através da nossa data de nascimento, em que se calcula o nosso elemento, aquilo a que se chama de Lo Shu, que está diretamente ligado com o nosso trigrama pessoal. E assim se obtém Água 1, Árvore 3 ou 4, Fogo 9, Solo 2, 5 ou 8 e Metal 6 ou 7. Através do nosso elemento, masculino ou feminino, obtemos então as quatro direções favoráveis e as quatro direções desfavoráveis para cada individuo dormir, trabalhar ou realizar tarefas importantes. O Lo Shu é muito usado na Escola San He e também na Astrologia do Ki das 9 Estrelas, em que se usam os 8 trigramas. Nesta Escola, não se considera o Solo 5. Os homens 5 assumem-se como Lo Shu 2 e por isso as suas direções são as mesmas de uma pessoa Solo 2; e as mulheres 5, como Lo Shu 8.

Já num curso profissional de Feng Shui, consoante a Escola que se segue, o termo usado é Ming Gua (na Escola San Yuan) em vez de Lo Shu (na Escola San He), que também através da data de nascimento, cada indivíduo tem uma transformação associada. Mas ao contrário da escola San He, aqui tem-se todas as transformações: Água 1, Árvore 3 ou 4, Fogo 9, Solo 2, 5 ou 8 e Metal 6 ou 7.

Mas, paralelamente continua-se a ouvir frases como “todas as crianças devem dormir para Este”; ou “todas as pessoas devem dormir para Norte”; inclusivamente, já fui confrontada com situações de arquitetos de clientes meus, preocupadíssimos porque não queriam pôr os quartos de todas as casas que projetavam a Norte!

Primavera

Finalmente a Primavera está aí à porta, quase a chegar!! Esta linda estação que tanto nos inspira com o brilho dos dias e das cores.
Depois de um Inverno rigoroso e em que muitos dos espaços estiveram quase sempre fechados e pouco arejados, está na altura de pôr a energia a fluir, de libertar, de desapegar!
Deixamos aqui 6 dicas para pôr em prática nesta altura do ano:

2ª Edição do Livro

E a grande novidade para este início de ano novo chinês, é que o meu livro «MUDE A SUA CASA, ENRIQUEÇA A SUA VIDA» chegou à 2ª Edição!

Esta edição traz o símbolo da Dupla Felicidade para emoldurar. O símbolo da Dupla Felicidade é muito popular na cultura oriental e representa a felicidade das relações, dos filhos e da longevidade. É um símbolo muito auspicioso e a sua representatividade na casa traz sorte no casamento ou nas relações; e nas empresas, nas relações profissionais, que levarão a um crescimento do negócio.
Deixo-vos com alguns testemunhos do livro:

“Comprei o livro «Mude a sua casa, enriqueça a sua vida» na sexta-feira passada e lio-o num dia! Gostei tanto!!”

“Olá Sofia, terminei a leitura do livro, gostei da forma simples, direta e prática na abordagem dos temas. Parabéns!! Recomendo a leitura e considero este livro (se me permite), uma agradável "entrada" para quem tem curiosidade a saber mais sobre o Feng Shui!!! A reler sem dúvida!!!”

Votos de boas leituras e lembrem-se: Pequenas Mudanças, Grandes Resultados!

Ano do Galo

E hoje começa o novo ano chinês (lunar), o ano do Galo e quero desejar-vos um ano estupendo!

Segundo a tradição chinesa, o Galo é considerado um protetor da casa, pois segundo a lenda, ele consegue absorver os “Cinco venenos” e prevenir que epidemias e doenças entrem na casa. Nesta altura, pendura-se na porta principal, do lado de fora, uma imagem semelhante à que está abaixo, que se chama "Ji wang zhen zhai" ou "O Rei dos Galos”, que traz sorte e proteção na casa durante o ano inteiro.

Bom fim-de-semana para todos e Kung Hei Fatt Choy!