Artigos
O que escrevemos

Artigos

Arvore de Natal

“Sofia, onde devo colocar a árvore de Natal este ano?”

Esta é talvez a pergunta mais frequente que os meus clientes e leitores me colocam nesta época do ano.

Sendo a árvore de Natal cheia de vida, cor, luz e simbolizando a festa e a alegria, a mesma deve ser colocada na casa onde esta energia está ativada positivamente.

Embora se careça de uma análise particular para apurar qual a melhor zona, de um modo mais generalista, podemos usar apenas as energias anuais. Desta forma, como a árvore de Natal representa o elemento Fogo, o ideal é a árvore estimular a energia da prosperidade, cujo elemento é Solo, que pelo Ciclo dos Cinco Elementos (ver artigos anteriores) é produzido pelo Fogo; ou estimular a energia da alegria, cujo o elemento é Fogo também.

Assim, em 2017 deve colocar a sua Árvore Natal a Este da sua casa ou da sua sala, se quiser estimular a energia da prosperidade, ou a Sudeste da sua casa ou da sua sala, se preferir estimular a energia da alegria e ocasiões para celebrar.

No meu livro "Mude a sua casa enriqueça a sua vida", bem como em newsletters anteriores, que pode consultar em Épocas Festivas, tem à sua disposição uma série de dicas sobre Decoração Natalícia e Feng Shui. Fique a par de todas as sugestões para ter um Natal recheado de energias positivas!

Aproveito ainda a ocasião para desejar a todos um Natal cheio de magia, alegria, paz e harmonia!

Artigo que escrevi para o Nº1 da Revista Vento e Água

Como nasce uma casa?

Como é que ela surge na nossa vida?

Uma casa nasce a partir de uma intenção. E essa intenção pode advir de uma pessoa ter ou querer ter uma necessidade, ou ter ou querer ter uma família maior, ou mais abundância financeira, ou uma subida na carreira, ou sucesso, ou saúde, ou harmonia e bem-estar, ou viajar, ou materializar algo, entre muitas outras.

Mas, porque é que as pessoas ao terem/quererem todas estas coisas as projetam numa casa?

Porque a casa é o reflexo da nossa vida e é uma extensão do nosso corpo. Então, podemos dizer que uma casa é um projeto de vida!

Mas, e como é que a casa nasce? Como é que ela surge na nossa vida? Como é que ela nos vem parar às mãos?

Posso contar-vos uma história que se passou comigo...

2017 11 Revista Vento e Agua

Sinos

Quando chega a esta época do ano, é frequente as pessoas perguntarem-me o que devem fazer nas suas casas, ou como é que a devem dispor e organizar para estarem em sintonia com a estação que se iniciou. E foi nessa sequência, que a blogger Sónia Gonçalves do Blog Saudavelmente Apaixonada me contactou.

Conheci a Sónia há uns anos e desde então que tem sido fascinante o seu percurso. Recentemente criou este blog onde nos fala de hábitos saudáveis. Segundo ela, “O Blog Saudavelmente Apaixonada surge como um espaço de partilha da minha grande mudança de estilo de vida, tanto a nível físico como psicológico. Por questões de saúde tive de alterar a minha alimentação e comecei a perceber que poderia ter opções muito mais saudáveis. Aliado a isso comecei a praticar exercício físico e a cuidar mais de mim. Tudo isso me transformou e hoje tenho mais energia, alguns sintomas físicos e psicológicos que tinha, desapareceram, tenho tido muito menos peso e sinto-me muito melhor. Aprendi que posso cuidar do meu corpo e da minha mente. No Blog podem encontrar tudo aquilo que me deixa saudavelmente apaixonada.”

Tendo o Feng Shui também contribuído para este desenvolvimento, a Sónia quis também partilhar com os seus seguidores, algo que lhe mudou a vida e também dar-lhes algumas dicas para porem já em prática.
Deixo-vos com essa partilha e dicas e até lá, votos de boas energias!

Entrevista com Sofia Lobo Cera

Site oficial do Blog Saudavelmente Apaixonada

Feng Shui e o som

Olá a todos!!

Espero que se encontrem todos bem e que as vossas férias tenham sido ótimas e que as tenham aproveitado para recarregar as vossas baterias com energias positivas!

E depois de recarregadas, há que as manter para que se mantenham em boas condições até às férias seguintes.

Com as energias em alta, tudo flui mais facilmente na nossa vida, pois temos outra energia, outro ímpeto que nos faz vibrar e andar para a frente. Esta vibração que sentimos, é energia e esta pode ser mantida e até estimulada de muitas formas, como por exemplo, pelo movimento e pelo som. Quem é que nunca ouviu uma música que o fez vibrar, sentir-se otimamente bem e lhe deu imenso “power” para fazer tudo?

Cheiros e Feng Shui

Embora os cheiros não estejam diretamente ligados com o Feng Shui, estão-no intimamente ligado com as energias dos espaços.

Um espaço com bom aroma, que tenha um cheiro agradável, facilmente remete e estimula energias mais benéficas.

Já os espaços com maus cheiros, tal como a podre, a esgoto, a lixo, entre outros, indicam-nos de que algo não está bem na saúde daquele ambiente. E aqui sim, entra o Feng Shui, que analisa esse sinal, o tipo de cheiro e identifica o que não está bem naquele local para poder resolver a questão. Por exemplo, pessoas com vidas muito estagnadas, em determinadas zonas das suas casas têm um ar mais pesado e denso, enquanto que pessoas mais alegres e divertidas têm em determinadas zonas um cheiro mais fresco e mais leve.

Também se podem trabalhar as energias de um espaço através dos cheiros representativos dos 5 elementos que sejam necessários em determinada divisão, ou mesmo estimular áreas da nossa vida através de aromas.

Os cheiros também têm a vertente dos perfumes. Sabia que se pode escolher um tipo de cheiro de perfume consoante a sua energia?

IMArq. Paisagista

É com muito prazer que comunico aos meus leitores que temos mais uma parceria.

Porque os elementos que constituem um espaço, tais como as plantas, são fundamentais, em 2017 foi estabelecida uma parceria com a IMArq. Paisagista que cria espaços verdes no interior e no exterior, ajudando os nossos clientes a selecionarem as plantas mais indicadas para as suas casas, jardins e empresas, bem como a comporem um ambiente.

imarq exemplo

Bolo de Aniversário

Neste dia especial, é fundamental que o aproveite ao máximo. Reserve o dia para fazer apenas o que gosta e estar com quem gosta. Aproveite esta dádiva e goze este seu dia, a sua vida! Ao fim e ao cabo é isso que se comemora no aniversário, a celebração da Vida!

É frequente ouvir pessoas dizerem que hoje em dia já não gostam de fazer anos, ou porque têm de passar o dia na cozinha ou porque não têm possibilidades de oferecer um jantar ou festa a todas as pessoas. Mas, e se eu lhe disser que há tantas coisas simples que pode fazer no seu dia de anos?

A seguir, porque não tirar o dia de férias, ir fazer uma massagem, ou ir ao cabeleireiro e pôr-se bonita, e ir almoçar e lanchar com amigas? Experimente refazer algumas pequenas coisas que lhe davam prazer quando era mais nova, coisas simples como comer aquele croissant, ou passear naquele sitio especial. À noite, por exemplo, que tal ir então jantar com a família nuclear? Ou fazer outro programa que lhe dê prazer, que lhe dê anos de vida!

Invista o seu tempo no que realmente lhe dá prazer e não desperdice o seu precioso tempo com o que não vale a pena.

E lembre-se sempre desta célebre frase: “Yesterday is history, tomorrow is a mystery, but today is a gift! That is why it is called the "present" - Master Oogway (Kung Fu Panda).

Hoje, estou de parabéns!! Não só porque faço anos hoje, mas porque também obtive o grau de Mestre de Feng Shui em Xuang Kong Fei Xin (mais conhecido no ocidente por Estrelas Voadoras) pela CAFS - Central Academy of Feng Shui da Malásia em parceria com a Escola Nacional de Feng Shui. Foi desafiante, mas valeu a pena!

O método de “Estrelas Voadoras” é um dos cálculos mais importantes de Feng Shui e que permite estudar um espaço de “alto a baixo”, prevendo situações, corrigindo umas e estimulando outras. Não para que se tenha uma vida perfeita, porque essa não existe, mas para que se tenha uma vida melhor, a vida que deseja ter!

É fenomenal quando, depois de fazer as medições com a bússola, começo a fazer os cálculos avançados e a interpretá-los. Está simplesmente, “tudo ali” tão... transparente!