Artigos
O que escrevemos

Artigos

ferias 2018 slcNesta newsletter antes de irmos de férias, deixamos-lhe algumas dicas e sugestões para desfrutar ainda mais do seu Verão!

Chegada a altura das férias, às vezes o que nos apetece é largar tudo, enfiar meia dúzia de coisas na mala e voilà! Sem pensar em mais nada e já estamos a caminho!! Mas, para aqueles que têm de pensar em mais pormenores e com uma família maior, nem sempre é exequível, ainda que nos apeteça muito!! Por isso, deixo-lhe algumas sugestões práticas, de modo a facilitar as suas férias, e o seu regresso, claro, para que quando chegue, sinta as boas sensações das férias a pairar no ar por mais uns tempos!

Assim:

  • Antes de ir de férias, limpe a sua casa, nomeadamente as casas-de-banho, para quando regressar lhe saber bem entrar em casa.
  • Deixe as camas com lençóis lavados, o frigorífico limpo e sem restos de comida.
  • Deixe umas refeições já feitas e pão congelados para não ter que desperdiçar as baterias agora carregadas, de volta dos tachos e das panelas.
  • Os caixotes de lixo e de ecoponto devem ficar vazios.
  • Deixe o correio em dia e deixe as suas contas todas pagas.
  • Enquanto faz as malas ponha a tocar uns mantras de boas energias e/ou queime um incenso também.
  • Tome um banho de imersão depois de fazer as malas para relaxar os seus músculos, principalmente se é daquelas pessoas que faz a suas malas e as do resto da família. Mas claro que o ideal é cada um fazer a sua!
  • Faça do percurso em si, algo alegre e divertido, seja ele de carro, de avião ou de outro meio de transporte qualquer.
  • Areje a casa ou o quarto de destino e saúde o espaço.
  • Arrume as suas bagagens como deve ser e de forma organizada. Não há coisa pior do que estar de férias e perder tempo a procurar roupa na mala e depois vesti-la toda amarrotada!
  • Guarde as malas de viagem umas dentro das outras para poupar espaço e não dar um ar desarrumado.
  • Deixe as coisas da praia numa zona acessível. Assim evita aquela sensação arrepiante de andar a pisar areia pela casa.
  • Tome o pequeno-almoço em familia.
  • No regresso, areje novamente a sua casa, para que esta respire também e ponha o ar agora parado em circulação, e arrume tudo.
  • Descarregue as suas fotografias, selecione-as, imprima-as e guarde-as em álbuns identificados.
  • Aproveite ainda os fins-de-semana de Verão para sair, estar com amigos, organizar uma festinha de reencontro dos amigos dos seus filhotes, e dos seus!!
  • Goze as suas férias o melhor que puder e aproveite o que a vida tem de melhor para lhe dar!

Quanto a nós, regressamos em Setembro!

Votos de umas excelentes férias para todos carregadinhas de boas energias!

No passado dia 5 estivemos presentes no 15º Congresso de Feng Shui do Brasil. Um grupo de brasileiros, organizado pelo Arq. Carlos Solano rumou até ao nosso país para desfrutar de um caminho cheio de boas energias e aprofundar um pouco este tema. Foi com muito prazer que aceitei o convite para dar uma palestra no mesmo e conhecer pessoalmente estas pessoas fantásticas. Partilho convosco um dos momentos do evento.

15º Congresso de Feng Shui do Brasil

Embora estejamos em Junho, parece que os dias e as noites quentes têm tardado em chegar, mas em breve estarão aí à porta. Com a sua chegada, torna-se essencial vestirmos roupas mais leves e mais frescas.

Quando chegar o tempo quente em que tem de mudar os seus roupeiros, isto é, trocar a roupa de inverno com a de verão, lembre-se de lavar os seus roupeiros por dentro e de selecionar as roupas que já não lhe fazem falta. Doe-as a quem mais precisa. A sua casa e o Ambiente agradecem! Até lá, todos os dias quando areja o seu quarto, deve abrir as portas dos seus roupeiros para que estes arejem também e renovem a sua energia, energia essa que é depositada nas suas roupas, que irá vestir e também proporcionar boa energia.

Ora, mas os dias começam a ficar mais quentes e é chegada a altura de começar a pensar em trocar o seu roupeiro, isto é, trocar as roupas de Inverno pelas roupas de Verão.

Desta forma, as roupas de Verão devem estar agora mais à mão, e as roupas da futura estação, o Inverno, passam para a zona de cima, a zona do futuro ou eventualmente para outro roupeiro.

Como deve organizar o seu roupeiro?

Hoje em dia há cada vez mais alimentos sem sementes onde até, por vezes (!), se praticam preços mais elevados: “Uvas sem grainha”; “Tangerinas sem caroços”; “Batatas que não grelam”; e por aí em diante. Mas será que se nos alimentarmos a partir de produtos sem sementes virão daí alguns benefícios para os consumidores?

Embora possa ser muito prático e até agradável à vista, não nos é certamente mais interessante.

A semente contem uma elevada dose energética, pois nela está contida toda a força propulsora para que, quando lançada à terra, se transforme em Vida. É como uma dose de vitalidade concentrada.

Os painéis solares, além de serem um forte aliado nas energias renováveis, também o podem ser no Feng Shui da sua habitação ou empresa.

Os painéis solares têm a função de absorver energia solar, mas devido à sua superfície espelhada também podem ser excelentes refletores.

Já aqui foi dito diversas vezes ao longo destes anos, que o exterior de um espaço, afeta cerca de 70% do seu interior, pelo que a sua casa ou empresa até podem ter um excelente Feng Shui interior, mas se o exterior for nocivo (formas negativas, ativadores que ativam as energias negativas dentro do espaço), comprometerá as boas energias do interior. Mas o contrário também pode acontecer. E é aqui que os painéis solares podem ajudar.

Vejamos o seguinte exemplo:

Férias 2018

Já começou a planear as suas férias?

Se não, ainda bem! Se já começou, esperemos que ainda não as tenha reservado! Porquê? Porque este mês falo-vos de Direcionologia. Direcionologia? O que é isto? A Direcionologia é muito pouco conhecida em Portugal, mas é imensamente usada no Oriente. Esta disciplina do Feng Shui estuda o movimento que as pessoas fazem quando se deslocam ou estabelecem contactos com terceiros noutros locais, ou seja, estuda se o movimento é produtivo ou perigoso. Dentro destes últimos, que são de evitar, há movimentos perigosos de carácter geral, isto é, que se aplicam a todos, bem como a empresas que pretendam estabelecer contactos com outras partes do mundo ou mesmo abrir filiais. Há ainda movimentos que são específicos de um indivíduo, família, grupo ou empresa, mas devido à sua especificidade, não serão aqui abordados.

Todos os movimentos variam ainda com o tempo.

Portanto, se está a planear as suas férias, saiba que há destinos a evitar, salvaguardando-se de intempéries, acidentes, imprevistos, ou de negócios de risco, entre outros problemas.

Em 2018, os movimentos universais perigosos mais relevantes, e portanto a evitar, são os movimentos em direção a Norte e Sul, em relação ao seu ponto de partida.

Por exemplo, se partir de Lisboa, deve evitar viajar (viagens de uma semana ou mais dias) para os países e cidades que ficam a Norte e Sul. Veja a seguinte imagem exemplificativa.

mapa direcionologia 2018

Depois há ainda que considerar os movimentos específicos de cada indivíduo, família, grupo ou empresa, que são fundamentais para que tudo corra dentro da normalidade. É muito desagradável quando investimos num projecto, numa viagem, em que depois somos confrontados com o desconforto e o desagrado.

Peça aqui a sua consulta de Direcionologia (ou em www.sofialobocera.com -> Serviços -> Direcionologia) e optimize a sua expectativa de férias com tranquilidade!

O Ciclo de Vida de um Produto (CVP) é algo a que se assemelha aos quatro estádios tão estudados na metafísica chinesa, que são eles o nascimento, o crescimento, o

auge e o declínio. O Ciclo de Vida de um Produto é a linha de tempo que vai desde a concepção de um produto até ao seu fim.

É sabido que hoje em dia o Ciclo de Vida de um produto é muito mais curto do que há muitos anos, não só porque de um modo geral não se aposta tanto na qualidade dos materiais face à rapidez com que é necessário os escoar, mas também porque hoje em dia as pessoas adotaram um comportamento em que os produtos são quase como descartáveis. E isso é bem notório nas camadas mais jovens e nas famílias mais citadinas. No passado comprava-se uma mobília de sala para a vida, enquanto que isso hoje em dia é impensável. Porém, atualmente, cada vez mais indivíduos e empresas se preocupam com a sustentabilidade do planeta e com a durabilidade dos produtos e tendem cada vez mais a preferir produtos e materiais que durem mais no tempo e sejam amigos do ambiente.

Mas onde é que o Ciclo de Vida de um Produto se toca com o Feng Shui?

Antes de mais, feliz ano novo solar a todos!

O ano solar começou no dia 4 de Fevereiro de 2018 e neste dia ocorre o Lap Chun ou Li Cun, ou seja, o início da Primavera.

É também nesta altura que devemos alterar as nossas casas, para novas disposições, de modo a que estejamos sempre direcionados para boas energias e com boas portas (usando as Estrelas 1, 6, 8), ao invés de termos ativas as Estrelas 2, 5 e 7 que trazem doenças, acidentes e perdas financeiras, entre outras situações. As curas anuais, que funcionam como acupunctura da casa, também devem ser implementadas, e preferencialmente numa data auspiciosa para a casa e para os seus habitantes.

Relembro ainda que existem os anos lunares. Estes utilizam-se na astrologia chinesa, enquanto que os solares em Feng Shui Yang (casas dos vivos). O ano do Cão dará início no dia 16 deste mês.

Votos de boas energias para todos!

X

sofialobocera.com

No right click