Artigos
O que escrevemos

Artigos

Animais de Estimação

No dia 4 de Outubro celebra-se o dia dos animais, e quem os tem em casa sabe que se trata de uma partilha de dar, sem esperar receber nada em troca! 💛 Ter um animal de estimação em casa é uma maneira de equilibrarmos o ambiente do nosso lar, porque os animais têm a capacidade de trazer alegria e muito amor! Sabia que devem ser os animais a procurar o sítio onde dormem? Os cães procurarão zonas com energias boas e os gatos zonas com energias menos boas. É de notar ainda que o sítio onde comem ou fazem as suas necessidades pode alterar certas energias em determinadas zonas. Por exemplo, o local onde colocamos a caixa de areia dos gatos deve ser estrategicamente pensado, com a ajuda de um consultor.

Lembre-se, a nossa casa é um reflexo da nossa vida, uma extensão do nosso corpo, e por isso mesmo, é fundamental que a sua energia flua e seja harmoniosa!

Outono

Outono!

Época das castanhas, do magusto, dos serões de S. Martinho. O outono traz consigo uma energia de recolhimento e de contração, não tanto como o inverno em que essa contração se encontra no ponto máximo, mas numa contração em direção ao ponto mais interno, maior Yin. É uma fase que, ainda que seja de recolhimento, podemos abraçar tornando, por exemplo, a sua casa mais acolhedora, com tons quentes, luzes ténues e velas que ajudam a tornar o ambiente mais confortável e acolhedor.

Assim, é uma altura ótima para reorganizar a sua casa, tornar o seu ambiente mais acolhedor e aproveitar para desfrutar da sua casa. Infelizmente há muitas pessoas que não conseguem Estar na sua casa, no verdadeiro sentido de estar com todos os sentidos. Ou porque a energia da casa não lhes impregna isso ou porque têm vidas desenfreadas ou por outras razões. No entanto, é altura de serenar, equilibrar, e de afinar as energias, para que todos se sintam bem.

No meu livro “Mude a Sua Casa Enriqueça a Sua Vida” encontra um capítulo dedicado ao Outono, cheio de dicas práticas para as pôr em ação. Aproveite, sente-se no seu sofá e desfrute de uns minutinhos a ver um dos nossos vídeos “Preparar a Casa para o Outono” no nosso canal oficial do Youtube!

E chegou Setembro!

Com ele, vem a palavra RECOMEÇO. Para muitos, significa motivação, por começarem algo novo, entusiasmo para que chegue uma nova fase e com ela, novas rotinas e hábitos. Só que tudo isto, também pode trazer algum stress… Comece a organizar tudo com calma, para que este novo mês seja acolhido com tranquilidade.

Conte com a nossa ajuda para fazer os ajustes energéticos necessários! No Livro “Mude a Sua Casa Enriqueça a Sua Vida” tem imensas dicas que pode pôr em prática nesta altura do ano, que vão desde a sua casa, ao seu carro, à organização do ano letivo, do regresso ao trabalho, onde em todos os temas as palavras de ordem são Equilíbrio e Harmonia, para que se sintam bem, felizes, e em Ordem com o mundo que vos rodeia.

E por falar em ordem, já alguma vez lhe foi lido o seu BaZi? E lhe disseram quais as chaves da sua vida? E as cores e símbolos que empoderam a sua vida e fortalecem a sua energia? BaZi é a nossa carta astral tradicional chinesa, que se baseia nos dados de nascimento do indivíduo. Uma carta de BaZi para além de nos ajudar a compreender os ciclos temporais, ajuda-nos a entender muitos comportamentos e relações com companheiros, familiares, amigos, colegas, e ainda a descobrir as chaves da vida, bem como saber quais os melhores elementos, isto é, cores a usar nomeadamente no nosso vestuário, agenda, etc, que potenciam a nossa vida e a nossa energia!

Neste recomeço foque-se em si, nos seus, e na sua casa que é o espelho do vosso bem-estar e da vossa vida. Esta é um dado demasiado precioso para ser jogado ao calhas! Por isso, use e abuse do potencial que a sua casa tem para lhe dar!

Arrecadações

Arrecadações, aqueles espaços tão indispensáveis para podermos guardar coisas fora de casa e que não gostamos que estejam à vista!

Quantos de nós temos arrecadações onde vamos “depositando” tudo aquilo que ainda não queremos dar um outro destino? E a pergunta que vos coloco é:

Em que estado estão as vossas arrecadações? Vazias? Só com o essencial? Ou completamente atulhadas ao ponto de nem conseguirem entrar?

Se tem uma arrecadação num piso abaixo da sua habitação e está completamente atulhada e desorganizada, há que ter atenção pois pode estar a dificultar a resolução de questões do seu passado, ou até viver demasiado em função deste.

Se a arrecadação se localiza num piso superior à habitação, pode bloquear o seu futuro e em sequência o seu presente.

As nossas habitações, que representam então o presente, necessitam de estar equilibradas para que tenhamos uma vida saudável, feliz e financeiramente estável.

Como sugestão, deixo-lhe o desafio de resolver o seu passado ou deixar o seu futuro em aberto, libertando, desatravancando, organizando e arrumando a arrecadação. Só faz falta, o que se usa ou a que se possa dar aproveitamento. E assim, será mais fácil conseguir um melhor equilíbrio no seu dia-a-dia, no aqui, no agora!

Ambiente Fresco em Casa

Não é mentira que nos sentimos muito melhor numa casa arrumada e limpa do que numa cheia de objetos, jornais, roupa suja, monos e tralhas, entre outras coisas. Quando estamos presentes sob casas desarrumadas e sujas, o fluxo de chi (energia) não flui corretamente, ficando bloqueado, causando assim estagnação, doenças e pouca sorte nos seus habitantes. É como se a vida desses não se desenvolvesse e ficasse embrulhada e cheia de nós.

Segundo o Feng Shui o chi deve circular suave e harmoniosamente.

Eliminar o excesso de objetos, uns que já não se utilizam outros por estarem velhos e quebrados, e limpar a casa pode ser não só terapêutico, mas também um ponto de partida para o chi das nossas casas fluir melhor.

Torne o ambiente da sua casa fresco, arejado e alegre!

Aproveite um dia cheio de sol para se ver livre de coisas que já não usa e dê as boas vindas à nova estação que se aproxima!

Colha Amor, Paz, e Alegria

São conturbados os tempos que atravessamos. A ambição e a prepotência alastraram como doença ruim e os conflitos cruzam meridianos.
A Humanidade está sedenta de uma gota de paz, de um abraço de amor, de um gesto solidário, de um raio de alegria. Estas são as plantas e as flores do Jardim do Universo.
E cada Homem, todos os Homens, têm dentro de si um pouco desse jardim para cuidar. Têm no coração a terra onde germinam as plantas, na mente a inteligência para as fazer crescer, nos olhos e nos lábios os meios e a forma de as difundir para que o sangue e a seiva de outros Homens as recolham e as multipliquem.
É, pois, necessário que em cada manhã cuidemos da nossa parte do jardim. E que ao longo do dia cada gesto seja uma planta, cada sorriso uma flor que vamos deixando à nossa volta. Tantas deixaremos que muitas, muitas irão crescer.
E teremos um Jardim… E a felicidade de o percorrer…

E como vai ser este Natal?

Com o tempo a passar, muitos de nós têm colocado a questão:

“Como vai ser este Natal?”

“Como vamos fazer a festa da família se não podemos estar juntos?”

“E os presentes? Como os vamos comprar? E entregar?”

“E as comidas? A Ceia, como vamos fazer?”

Enfim, tem sido um desfiar de perguntas que nos têm assolado.

Mas vamos agora recuar um pouco:

Lembram-se de, em anos anteriores, terem “destilado” que estavam fartas(os) do Natal? De correr de um lado para o outro para cumprir a presença junto deste ou daquele familiar?

Da azáfama de comprar presentes e de os entregar aos destinos? E que não queria nada passar o tempo na cozinha a cozinhar ou gastar uns quantos euros em comida já feita? Pois é... Há um “ditado” que diz – “Atenção com o que dizemos porque o pensamento e a palavra têm poder” ou por outras palavras “tudo o que dizemos, pensamos e fazemos, atraímos”. Longe de mim querer dar lições de moral a alguém, porém nesta newsletter queria passar-vos duas mensagens.

Há dias, a minha amiga (entre outras funções que ela tem na minha vida 😁) @asdicasdafafa.ecomommy perguntava “E depois do Verão?” e na verdade é uma questão que todos nós vamos colocando nesta altura. Tempos atrás, com a Primavera a surgir, os dias a crescer, a temperatura quente que nos permitia primeiro estar à janela, nas varandas e nos terraços, mais tarde, nos dias de Verão passear ao ar livre e ir à praia, esses tempos estão a findar e todos nós começamos a pensar no que nos espera visto que a tendência nos mostra que vamos ter de continuar com a nossa vida social virada para dentro.

Na verdade, o ano do Rato por ser uma energia Água, incita-nos ao recolhimento, ao olhar para dentro de nós e das nossas casas. Ora, se é para aí que a energia nos tem encaminhado este ano, mais vale sermos adaptáveis, flexíveis e tentar tirar o maior partido desta fase. Na prática, aplicar a tão famosa Lei de Darwin.

Então, já que teremos que estar mais em casa e considerando o enorme impacto na nossa vida e no nosso bem-estar, vamos pô-la confortável e com boa energia para que nos sintamos confortáveis, felizes e até mais protegidos deste mal-estar que nos rodeia e apoquenta.

Assim, preparei uma série de dicas do que podem fazer nesta altura para aproveitar a energia do período que estamos a viver, o da estação do Outono que também vem reforçar essa recolha, para trazer às vossas casas uma energia mais companheira, agradável, tornando o tempo que passa mais prazenteiro no passar.

Vamos lá então às sugestões!

X

sofialobocera.com

No right click