Como é que pequenas coisas podem influenciar tanto a nossa forma de estar?
Esta é uma pergunta que muitas pessoas me têm colocado quando lhes falo de alguns casos, que para elas não passavam de meras coincidências.
Durante o follow up de uma cliente em que a mesma me retratava o seu estado actual, falou-me que ultimamente sentia a tensão alta, além de que na semana em causa estava extremamente ansiosa e desconcentrada, ao ponto de não conseguir ter um pensamento organizado e fluído. O que se passava com esta minha cliente eram duas situações distintas.
Caso ainda tenham presente as últimas edições da nossa newsletter, recordam-se que o sector Sul está associado ao elemento Fogo e aos órgãos do coração e circulatórios.
Acontece que o quarto desta senhora situa-se no sector Sul da sua habitação e nesta zona da casa, existe uma combinação energética que se traduz num excesso do elemento Fogo. Ora, o excesso deste elemento e ainda para mais num sector de Fogo é necessário drená-lo com o elemento Solo, de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos (consulte aqui o artigo sobre este tema), por forma a diminuir o Fogo em demasia, ainda para mais tratando-se de uma divisão onde passa bastante tempo (pelo menos oito horas de sono). Assim, de acordo com as sugestões dadas no projecto, esta minha cliente deveria ter colocado no quarto uma decoração e/ou objectos que representassem o elemento Solo. O tempo foi passando e a mesma ainda não se tinha debruçado sobre esta situação, pelo que com o passar do tempo, este excesso de Fogo começou a influenciar a sua saúde, nomeadamente em questões de tensão arterial.
Em relação à segunda situação, esta habitação tinha outra característica, em que havia uma falha no sector Norte. A existência de uma falha, significa que não existe casa naquele sector.
A existência de uma falha a Norte, pode trazer várias consequências, sendo uma delas os problemas de ansiedade e de emoções. Uma das recomendações que tinha feito neste projecto para contrabalançar esta falha, era a recuperação da marquise, pois além de esta se localizar no pequeno sector Norte que era abrangido na habitação, estava descuidado e cheio de humidade. Chamem-lhe coincidência ou não, mas nessa semana em que a minha cliente se sentia agitada e inquieta, foi exactamente quando se estava a remodelar a marquise, em que nomeadamente se perfuraram as paredes! Furar paredes numa habitação e consoante as fases da nossa vida traz sempre consequências, daí ser necessário ter algum cuidado com a altura em que se fazem remodelações!