Artigos
O que escrevemos
As 5 transformações

No próximo mês de Fevereiro vamos entrar no ano 3 segundo a Astrologia do Ki das 9 Estrelas. Os anos 3 (elemento Árvore), caraterizam-se pela sua energia dinâmica, direcionada, impetuosa e pelo seu desenvolvimento rápido.

Cada pessoa, segundo a sua data de nascimento, tem um número associado – Ming Guá Masculino – podendo ser Água 1, Solo 2, Árvore 3, Árvore 4, Solo 5, Metal 6, Metal 7, Solo 8 ou Fogo 9.

Para saber o que 2015 lhe reserva segundo esta astrologia é necessário saber o seu Ming Guá.

Este número obtém-se somando todos os números do seu ano de nascimento, até obter um número de 1 a 9. Exemplo:

1968:
1+9+6+8=24 =2+4 = 6

A seguir subtrai-se o número obtido a 11, logo,
11-6= 5, ou seja, Solo 5.

Vejamos outro exemplo:

1981:
1+9+8+1=19 = 1+9 = 10 => 1

11-1= 10 => 1, ou seja, Água 1.

Contudo, nesta astrologia considera-se o ano chinês que por sua vez começa em Fevereiro. Esta astrologia assume que o começo do ano é a 4 de Fevereiro e por essa razão quem nascer em Janeiro pertence ao ano anterior.

Vejamos o exemplo de uma pessoa nascida a 6 de janeiro de 1968. Como nasceu em Janeiro e o ano ainda não mudou, pertence a 1967 e por isso o seu Ming Guá Masculino é 6.

1+9+6+7 = 23 = 2+3 = 5
11-5 = 6, ou seja, Metal 6.

Sabendo então o seu Ming Guá, pode saber mais sobre a personalidade de cada um no nosso site na secção de Artigos de Astrologia do ki das 9 estrelas.

Voltando então às previsões de 2015 para cada Ming Guá.

Ming Guá 1 – Estará em ano 3

Para os que entram em ano 3 preparem-se para a vida nova! É como se tivesse chegado a Primavera, a explodir de energia. O Universo em anos 3 traz-nos sempre pelo menos uma nova oportunidade. Se não a agarrarmos, só daqui a 9 anos é que teremos novamente essa hipótese. Simultaneamente, como é um ano com muita energia, exige também que o indivíduo tenha muita energia, caso contrário, vai-se sentir esgotado. Os anos 3, também podem trazer alguns conflitos, não só pela sua energia, mas também porque as pessoas que estão em anos 3 tornam-se mais respondonas e conflituosas. Para este ano é importante manter o seu foco e não ser precipitado.

Ming Guá 2 – Estará em ano 4

Toda a energia impetuosa e acelerada que viveram em 2014 vai abrandar, mas não desaparecer por completo. É também um ano favorável aos novos projetos, agora mais ponderados. O movimento continua no auge e a comunicação e as viagens vão também serão realçadas. É um ano que vai colher aquilo que semeou ao longo destes últimos nove anos. Em 2015 não deve ainda ir para além dos seus limites.

Ming Guá 3 – Estará em ano 5

Os anos 5 são considerados os anos do Karma, em que o nosso propósito vem à tona e nós temos a oportunidade de nos alinharmos com o nosso caminho e missão. É um ano que tanto pode ser muito bom como muito mau, depende da forma como reagirmos à sua imprevisibilidade ou se continuarmos a fugir do nosso caminho. Se aceitarmos os acontecimentos como vão surgindo, vendo sempre o lado positivo, a vida fluirá. Se resistirmos e continuarmos a bater na mesma tecla, o ano pode ser desastroso.

Ming Guá 4 – Estará em ano 6

Depois da imprevisibilidade de 2014, finalmente um ano para respirar e aproveitar para estar com amigos e trabalhar as suas ligações profissionais. Nestes anos a pessoa sente-se com poder, confiante e quer pôr tudo em ordem. Nestes anos se tiver dúvidas, é um excelente ano para pedir aconselhamento a pessoas mais velhas. Por outro lado, é preciso ter alguma atenção e descontrair, pois o stress e o trabalho vão estar na ordem do ano. Também deve ter atenção para não ser demasiado arrogante.

Ming Guá 5 – Estará em ano 7

Os anos 7 são caracterizados pelos anos do romance, da boa vida, em que queremos sair e desfrutar a vida. É um ano em que pensamos no nosso futuro e fazemos planos para a nossa vida. A pessoa tende a sentir-se jovem, fresca e com os seus sentidos bem apurados. É um ano favorável para estudar ou para se dedicar à espiritualidade. Nestes anos, mais do que em anos 4, colhemos aquilo que semeámos.

Ming Guá 6 – Estará em ano 8

Os anos 8 são caracterizados por anos de mudança e em que temos de tomar decisões sérias. Geralmente a pessoa ou muda de casa, ou de emprego, ou muda algo bastante forte na sua vida. São anos de revolução, de ambição, de novas ideologias e são excelentes para limpar frustrações do passado. É também um ano em que muita coisa é posta à prova e ficamos a saber quem são os nossos verdadeiros amigos.

Ming Guá 7 – Estará em ano 9

Luz, fama, reconhecimento e visibilidade são as características que vão marcar o seu ano. Terá uma vida social ativa, rápida, brilhante e apaixonada. Com o dinheiro pode correr bem, desde que não se gaste muito. É um ano que pode viver experiências diferentes!

Ming Guá 8 – Estará em ano 1

Os anos 1 trazem essencialmente flexibilidade, calma e sossego. Digamos que é um bom ano para hibernar, ou seja, acalmar, dedicar-se à leitura. É um ano com uma energia mais profunda, em que as pessoas se viram mais para dentro e fazem um desenvolvimento interno. Como a energia Solo 8 está em controlo com a energia Água 1, o melhor mesmo é não ser do contra e deixar fluir.

Ming Guá 9 – Estará em ano 2

O ano em que nos viramos para os outros, para a família, para os nossos filhos e para o nosso casamento (relacionamentos). É como se quiséssemos ajudar toda a humanidade. No entanto, é necessário alguma atenção para não nos esquecermos de nós próprios e não deixar a nossa vida estagnada. É um ano em que também nos viramos para a casa e com isso ou cuidamos da casa em que vivemos ou temos tendência para procurar casa nova. Neste ano, o sentido maternal estará mais apurado e é frequente muitas mulheres serem mães quando estão em anos 2.

Votos de um excelente 2015 e comece o seu ano cheio de energias positivas e muita harmonia!

X

sofialobocera.com

No right click