Artigos
O que escrevemos

A Astrologia do Ki das 9 Estrelas, é uma astrologia muito simplista, que deriva do I Ching, e é uma das astrologias mais antigas do mundo. Com ela podemos perceber o perfil energético dos indivíduos, e como esse perfil lidará com a energia de um dado ano ou pessoa. É uma astrologia, ainda que básica, engraçada, porque de uma forma ou de outra, as pessoas acabam por sentir estas sensações. Juntar esta astrologia ao BaZi, astrologia chinesa, dá uma composição muito interessante à cerca das características das pessoas e da sua vida.

Para conseguir ler a sua previsão segundo a Astrologia do Ki das 9 Estrelas para 2020, primeiramente terá de calcular o seu Ming Gua Masculino. Para isso, tanto pode consultar os nossos artigos desse tema em www.sofialobocera.com, como assistir ao workshop deste tema que está disponível no nosso canal oficial do Youtube que deve subscrever.

Comecemos então.

 

Ming Gua 1 – Em 2020 as pessoas de Ming Gua 1 vão estar em ano 8. Estes anos são caracterizados por mudanças profundas, que podem ocorrer tanto na sua vida, como na sua perspetiva em relação à vida. É comum em anos 8 as pessoas mudarem de casa, ou de emprego, ou trocarem de carro porque este está também associado à dinâmica de vida, mudarem de alimentação, mudarem a sua forma de pensar, começarem cursos. Enfim, mudanças que lhes provocarão mudanças na vida. Por vezes, podem ser anos mais custosos, porque estas mudanças implicam investimento de energia.

Ming Gua 2 – Os indivíduos de Ming Gua 2 irão estar em ano 9. Se por um lado são anos em que muitos ciclos terminam e outros começam, são também anos de maior alegria, de mais vivências sociais, de mais momentos com amigos, que nos fazem sair de casa e viver. Geralmente são anos divertidos, especialmente para os Ming Gua 2, e até para os 3 e 4, em que a energia 9 (Fogo) está em consonância com as energias Solo (2) e Árvore (3 e 4).

Ming Gua 3 – Os Ming Gua 3 irão estar a viver um perfil 1, ou seja, uma energia Água, que os alimenta. É muito provável que o habitual stress do Ming Gua 3, este ano esteja mais sereno, mais apaziguado, menos revoltado. Contudo, estamos em ano do Rato, que se encontra nessa casa, e que dá força a essa água. Portanto, atenção para não acumular e não rebentar como se fosse uma enxurrada de água quando atinge um limite.

Ming Gua 4 – Os Ming Gua 4 estarão em ano 2, aquele ano em que só lhes apetece estar em casa, fazerem coisas relacionadas com a casa, comprar coisas para a casa, estar com amigos em casa. Podem inclusivamente casar, começar a namorar, porque tudo se vira para o romance e até para a maternidade.

Ming Gua 5 – Os Ming Gua 5 vão estar em ano 3, o que lhes poderá trazer mais projetos, ou mesmo novos projetos, novos começos, mas cuidado com as precipitações. Os 5, se em equilíbrio, são indivíduos com um forte poder pessoal, e em anos 3 podem sentir-se mais controlados e desgastados que o normal. Não se exceda ao ponto de ter um esgotamento físico ou psíquico.

Ming Gua 6 – As pessoas de Ming Gua 6 vão estar em ano 4, um ano ótimo para a comunicação, para viajar, para expandir a sua maturidade e os seus projetos. Mas como o Metal 6 tenderá a controlar esta energia que estará a viver, poderá ser um pouco obstinado e não fluir como deveria. Procure ser menos inflexível e rígido e aproveite o romance no ar!

Ming Gua 7 – Os indivíduos de Ming Gua 7 irão estar em ano 5, o ano mais temido para quem conhece um pouco a astrologia do Ki. É conhecido como o ano do Karma ou até do Imperador, em que se não o respeitarmos e baixarmos a cabeça em sinal de respeito à sua alteza, corremos o risco de nos ser cortado o pescoço. Falando metaforicamente, claro. Ora, geralmente são anos em que nos apetece dar o murro na mesa e gritar “basta”, levando-nos por vezes a agir por impulso e com precipitações. O 5 tem também uma natureza instável, pelo que por vezes, essas mudanças que precipitámos, não levam ao rumo desejado. Não se quer dizer com isto que não devamos mudar nada em ano 5. Podemos fazê-lo, mas com sapiência e sensatez. Se o ano estiver a ser demasiado desafiante, para além de garantir um bom Feng Shui na casa, deixe as coisas fluírem e dance e consoante a música.

Ming Gua 8 – Os Ming Gua 8 vão para o ano 6, o que será ótimo para eles. Podem ser anos marcados por boas conexões entre pessoas, redes sociais, apoios que podem surgir. Porém, se a sua teimosia já for em “conta, peso e medida”, evite absorver a teimosia e a inflexibilidade do 6, que muitas vezes preferem quebrar do que torcer.

Ming Gua 9 – Os Ming Gua 9 vão para ano 7. Pois se já gostam de sair e de uma vida social ativa, preparem-se porque este é para arrasar e viver ainda mais! Os Fogo 9 terão ainda mais estilo do que o normal e estarão mais sociais do que nunca. Todavia, podem estar ao mesmo tempo um pouco mais terra a terra e começarem agora a pensar no futuro, naquilo que almejam, para semearem e colherem num futuro próximo. Pode ser um bom ano para aprenderem a gerir melhor o seu dinheiro.

 

X

sofialobocera.com

No right click