Artigos
O que escrevemos
Feng Shui e o Natal

O Natal tem como principal propósito unir a família, os amigos, as pessoas que lhe são queridas.

O Natal é tempo de Amor, da Família e só o conseguiremos sentir na plenitude se a nossa disposição interior for de serenidade, compreensão e se estivermos centrados no equilíbrio.

A intenção que colocamos na sua preparação e em todos os nossos gestos estão cheios de significado e por esta razão devemos incutir uma especial intenção quando estamos a preparar o Natal. Sempre que acrescentamos objetos nas nossas casas, estes vão interagir com as energias já existentes, pelo que todos os elementos deverão estar presentes de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos.

Muitos seguem a tradição de montar uma Árvore de Natal. Uma árvore em qualquer época do ano significa sempre vida, abundância, frutos e crescimento.

De acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos, já mencionado em artigos anteriores, apesar de as árvores em geral pertencerem ao elemento Árvore, a Árvore de Natal artificial representa o elemento Fogo. As plantas, quando artificiais, não possuem o movimento de crescimento e o seu formato triangular, bem como o seu material sintético fazem parte deste elemento. Por outro lado, todos os seus atributos de luz, calor, festa e ainda a sua decoração encarnada, são alusivos a este elemento.

Por estas razões e também de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos, de um modo geral, o melhor local para colocar a sua Árvore de Natal, será preferencialmente na zona Sudeste ou Sul da sua sala.

A mesa de Natal deverá ser redonda ou oval para que aproxime os seus familiares e mantenha a família unida. Caso não o seja, pode optar por um centro de mesa redondo. As cores da toalha poderão ser encarnado, caso não haja já um excesso desta cor / elemento, ou branca que representa a luz. Como símbolo de prosperidade, pode colocar um cesto de frutas na mesa. Os copos, talheres e enfeites na mesa, deverão ser sempre em número par, para garantir que ninguém fica isolado.

Para a decoração da Árvore de Natal, bem como do resto da sala / casa deverá ter presente os cinco elementos. Assim, poderá colocar figuras de neve que representam o elemento Água e estimulam o campo profissional. Para a boa saúde coloque objetos que representem o elemento Solo, como por exemplo algo em barro ou com pinhas e bugalhos. Os guizos e os sinos, por representarem o elemento Metal ativam a criatividade e os assuntos relacionados com crianças. Para ter ajuda de pessoas influentes ou dos que o rodeiam, pode usar na sua decoração figuras de anjos e Pais Natal.

A iluminação da sua casa deve também ser enriquecida com velas e luzinhas. Se colocadas a Sul irão estimular a sua fama e sucesso, a Sudoeste os relacionamentos, e a Sudeste a prosperidade.

A prosperidade também pode ser estimulada com presentes e moedas de chocolate e se colocadas a Sudeste da sua sala, será perfeito.

Quando estiver a decorar a sua casa, nunca se esqueça que não deverá superlotar a mesma com excesso de decoração natalícia. Coloque os objetos de forma equilibrada e harmoniosa.

Por fim, não nos podemos esquecer que estas são sugestões genéricas, pois, cada casa é uma casa e cada caso é um caso.

Votos de um Santo Natal e um ano novo em grande para todos!

X

sofialobocera.com

No right click