Artigos
O que escrevemos
A Amizade e como a estimular

Nesta época do ano, chegado o outono, sentimos necessidade de aconchegar o nosso lar e seguir a energia da estação. O nosso corpo e a nossa mente pedem-nos momentos em casa, mais recatados. Mas, à parte disso, continuamos a sentir necessidade de conviver, usufruindo assim da vida e da companhia dos nossos amigos. O que é fundamental quer para nós enquanto seres humanos, quer para as casas que habitamos. A energia destes momentos alegres e divertidos, ressoam pela casa, estimulando assim a manifestação da sua energia positiva, e por isso, uma forma simples de alcançar essa positividade, é receber amigos nas nossas casas.

Paralelamente, a amizade também representa apoio, o ombro amigo, a oportunidade, a pessoa certa no momento certo, tanto em ocasiões menos felizes, como nas mais radiantes. Porém, caso a sua casa não seja ainda um lar onde estes momentos e esta energia abunda, saiba que a pode criar. Coloque fotografias de momentos bem passados com amigos na zona Noroeste da sua sala e algum tempo após atreva-se a convidar os seus amigos. As amizades, como diz o ditado, também precisam de ser regadas e cuidadas. Viver uma vida limitada ao núcleo familiar ou de trabalho não proporciona o salutar e necessário equilíbrio. Estimule as amizades, enriqueça-as!

Por agora, deixo-o com um excerto do livro Nenhum Caminho Será Longo de José Tolentino Mendonça:

"A amizade não se alimenta de encontros episódicos ou de feitos extraordinários. A amizade é um contínuo. Tem sabor a vida quotidiana, a espaços domésticos, a pão repartido, a horas vulgares, a intimidade, a conversas lentas, a tempo gasto com detalhes, a risos e a lágrimas, à exposição confiada, a peripécias à volta de uma viagem ou de um dia de pesca. A amizade tem sabor a hospitalidade, a corridas atarefadas e a tempo investido na escuta. A amizade enche a casa de perfume. ... A amizade não se satisfaz apenas com a versão pública dos acontecimentos, mas procura sempre um outro lado, um ângulo diferente para olhar mais fundo."

X

sofialobocera.com

No right click