Artigos
O que escrevemos
Geobiologia

Nos dias de hoje, constantemente somos bombardeados com notícias sobre poluição, seja ela do meio ambiente, dentro e fora de edifícios, ou até de produtos que fazem parte da nossa alimentação.

Mas, de poluição elétrica? Já ouviu falar?

A poluição elétrica é uma das muitas formas de poluição existentes no nosso planeta e que está presente em todo o lado, sem se quer nos darmos conta.

Quantos de nós dormimos com televisores, telemóveis, rádios e até computadores no quarto? Quantos de nós é que não usam a tecnologia no seu dia-a-dia? Embora a tecnologia seja hoje fundamental e dela dependa todo e qualquer instante da nossa vida,  o que é certo, é que ela acarreta uma série de efeitos nocivos na nossa saúde que se vão manifestando ao longo do tempo, tais como, stress e irritabilidade, sono agitado, baixo rendimento e até doenças mais sérias.

Tecnologias como antenas, televisores, rádios, telemóveis, computadores, entre outros, emitem radiações que infelizmente nos afetam. Sendo porém impossível protegermo-nos na totalidade desses efeitos visto que estão presentes em todo o lado e que já não há vida do lado de cá dessa fronteira, há no entanto, opções e medidas que nos permitem defender dessas mesmas agressões, tomando algumas medidas.

A primeira é a de evitar ter todo este tipo de “engenhos” no nosso quarto, principalmente enquanto estamos a dormir. Outra é arejar a casa com frequência permitindo que a circulação de ar fresco renove o ambiente. Os cristais, são também excelentes recetores que, distribuídos pelos recantos, contribuem para o nosso conforto.

Por sua vez, as plantas são excelentes aliadas na absorção da poluição elétrica e são múltiplas as suas vantagens. E haverá sempre um lugar para as acolher.

Aplicando estas medidas, tão simples, no nosso quotidiano, estamos certamente a contribuir para um maior bem-estar!

X

sofialobocera.com

No right click