É já no próximo dia 31 de Janeiro de 2014 que iniciamos o ano do Cavalo segundo a astrologia chinesa. Esta astrologia, ao contrário da ocidental, está dividida em doze períodos de tempo anuais, começando o novo ano chinês lunar nos últimos dias de Janeiro ou nos primeiros de Fevereiro.
Os signos chineses estão ainda associados aos cinco elementos, o que nos permite direcionar ainda mais o Feng Shui.
Este ano de 2014, é o ano do Cavalo.
Sabemos que os nativos do signo do Cavalo são caracterizados e conhecidos pela sua dinâmica, pela sua actividade! Quando confrontados com uma tarefa, definem objectivos, prazos, e é vê-los trabalhando árdua e afincadamente até à sua conclusão que, geralmente acontece antes do que, previamente estava estabelecido. Têm ainda a rara característica de se ocuparem de vários trabalhos em simultâneo e de os ultimarem com idêntica perfeição.
Os “Cavalos” têm raciocínios velozes e são muito ágeis a avaliar pessoas. Diria que são exímios a tirar a “ler” o seu interlocutor, ainda que os dados em presença não sejam de todo, muito extensos.
Por assumirem uma energia de movimento, gostam de exercício físico e de movimento. Vidas monótonas não se coadunam com os “Cavalos”.
São pessoas ambiciosas, com muita autoestima, confiantes das suas capacidades, indiferentes às opiniões dominantes. Simultaneamente, são impacientes e se os aborrecerem poderão ter comportamentos explosivos.
Os seus maiores trunfos são a lealdade e a elegância. São pessoas muito sociáveis e que nasceram para liderar.
O ano que se avizinha será marcado por estas características, ou seja, um ano ativo, trabalhoso, empreendedor, mas também impulsivo, com acontecimentos inesperados e mudanças. Será um ano mais apaixonado e fogoso, pelo que é um período propício aos enlaces e… aos desenlaces.
As influências do bom humor, da confiança e da afabilidade far-se-ão sentir!
Votos de um estupendo 2014 para todos e desfrutem deste ano em toda a sua plenitude !
Anos do Cavalo: 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014.