É já no final deste mês que se vai proceder à mudança da hora e como tal, está na altura de acertarmos os nossos relógios! Um gesto tão simples, mas que pode alterar a nossa vida por completo. É esse relógio que nos vai permitir encontros e desencontros com pessoas, com oportunidades de vida, com o chegar à hora certa aos compromissos, ao trabalho. Os relógios marcam o tempo, as sincronicidades da vida, os ritmos da Natureza, a conexão entre o mundo.
Os relógios, com o seu tic-tac, introduzem movimento nas nossas vidas, nas nossas casas, em cada divisão. Em Feng Shui, os relógios podem ser usados para trazer ritmo à vida dos habitantes, de modo a que estes sejam mais atentos e organizados, funcionais, estruturados, que não percam oportunidades na sua vida e que estejam em sintonia com o mundo que os rodeia. Por estas razões não devemos ter relógios com horas diferentes e muito menos parados ou avariados, a menos que queiramos desencontros, estagnação e bloqueios para a nossa vida. Quando um relógio para sem mais nem menos ou até num dia especial, pode significar fins de ciclos. Isto não é totalmente negativo, pois é sempre preciso que uns ciclos terminem para que outros comecem.
Os relógios representam o elemento Metal, e de acordo com o Ciclo dos Cinco Elementos, para que a nossa vida flua e estejamos em sintonia, devem ser colocados a Noroeste (sector da organização e planeamento), a Oeste (sector relacionado com o futuro), ou a Norte (sector relacionado com o caminho de vida e com a carreira) e representam ainda algo mais yang, mais definido. Existem muitos tipos de relógios e estes podem ser mais yang ou mais yin. Todavia, independentemente da beleza, do material, se é digital ou não, de chão, de mesa ou de pulso, os relógios deverão estar sempre acertados e a funcionar bem para que a sua vida flua com ritmo e harmonia!