Artigos
O que escrevemos
Resíduos

A palavra “resíduos” é na maioria das vezes associada a lixo, sujidade e maus cheiros, quando na realidade existem vários tipos de resíduos e todos eles podem ter um uso e tratamento específicos, respeitando ainda as “dicas” de Feng Shui.
A máxima de “deitar fora o velho para entrar o novo” é bem real e pode ser tida em conjunto com a localização, forma, cor e material dos vários recipientes, entre eles os baldes do lixo, os ecopontos, os compostores e ainda os cestos de areias dos animais domésticos.
Por outro lado, numa habitação, escritório ou jardim, podem determinar-se as melhores zonas para a colocação destes recipientes, isto é, todos os locais possuem zonas negativas e nestas devem colocar-se objectos que drenem esse tipo de energia, como é o caso de baldes do lixo ou ecopontos ou cestos de areias dos animais domésticos que são despejados diária ou semanalmente e que levam também consigo essa energia malévola. O mesmo se passa com os compostores em que se determinam as zonas mais adequadas para colocar esse recipiente de compostagem no seu jardim.

Comparativamente, podem-se escolher recipientes com formas, cores e materiais de acordo com o Feng Shui, representando os elementos (Água, Árvore, Fogo, Solo e Metal) adequados à divisão e ao sector cardeal, pois a cada elemento estão associadas formas (quadrada, rectangular, redonda...), cores (azul, verde, encarnado...), materiais (vidro, madeira, plástico...). Tal como abordado em artigos anteriores, os elementos estão ligados a sectores cardeais: Água – Norte; Árvore – Este e Sudeste; Fogo – Sul; Solo – Sudoeste, Nordeste e Centro; Metal – Oeste e Noroeste; respectivamente. Estes estão ainda relacionados com várias áreas da nossa vida: Norte – Carreira; Este – Família, Saúde e Novos Projectos; Sudeste: Prosperidade e Viagens; Sul – Fama e Sucesso; Sudoeste – Relacionamentos, Casamento e Amigos; Nordeste – Educação, Conhecimento e Espiritualidade; Oeste – Crianças e Lazer; Nordeste – Poder, Pessoas Influentes, Vizinhos.
Vejamos alguns exemplos para esclarecer o leitor e ajudá-lo aquando da colocação dos vários recipientes:
Recipientes de metal e redondos poderão ser colocados em divisões que se situem a Oeste ou Noroeste da sua casa ou divisão. Recipientes de plástico como é o caso de alguns ecopontos podem ser colocados a Sul. Se os ecopontos forem de cartão podem ser colocados a Este ou Sudeste. Recipientes quadrados e de madeira como é o caso de alguns compostores podem ser colocados também a Este ou Sudeste do seu jardim. Recipientes de areia para animais domésticos podem ser colocados a Sudoeste e Nordeste de uma divisão ou habitação.
Assim, com estas “dicas” pode continuar a separar os seus resíduos contribuindo para um mundo melhor, para um ambiente mais harmonioso e saudável em sua casa.

X

sofialobocera.com

No right click