Imprensa
Sofia Lobo Cera nos media

FENG SHUI PARA O NOVO ANO – DICAS

coisas nossas 1

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que, na sua vertente clássica, tem mais de 4 mil anos e integra a filosofia do Taoísmo juntamente com a Astrologia Chinesa e a Medicina Tradicional Chinesa (acupuntura).

O Feng Shui estuda a forma como a energia flui num espaço e como esta nos afeta e interage connosco, permitindo atingir objetivos nas nossas vidas, como a harmonia, a prosperidade, a riqueza, os bons relacionamentos, a saúde e bem-estar, proteção. Também pode influenciar a vida profissional, o reconhecimento, etc. A Sofia Lobo Cera costuma dizer que o Feng Shui é como se fosse a acupuntura dos espaços, mas ao invés de se usarem agulhas, apenas se colocam os objetos nos locais adequados.

coisas nossas 2

E quem é a Sofia?

A Sofia Lobo Cera desenvolve a sua atividade como Consultora Profissional de Feng Shui Clássico, oferecendo aos seus clientes consultas bastante completas e apoiando-os na sua implementação. É autora do livro «Mude a Sua Casa, Enriqueça a Sua Vida» e colabora também com a Escola Nacional de Feng Shui, onde é professora e onde progride nos seus estudos avançados. Desenvolve workshops e mantém ainda a escrita de artigos e a edição da sua newsletter.

Licenciada em 2002 em Engenharia Química – Ramo Ambiente e Qualidade – o seu interesse e entusiasmo por Feng Shui levou-a a considerar a sua praxis profissional como uma mais valia no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Em 2008 que iniciou os seus estudos na Escola Nacional de Feng Shui, em Portugal, tendo obtido o seu primeiro diploma profissional em 2010. Em 2016 obteve a sua Acreditação Internacional pela Feng Shui Society, da qual fazem parte os melhores consultores de Feng Shui do mundo.

Foi na SIC, no programa Grande tarde, que a conheci. Confesso que fui contagiada pela segurança, tranquilidade e energia que a Sofia emanava. Sendo uma Engenheira Química, para quem os factos são tão importantes, e ter optado pelo Feng Shui, despertou em mim um enorme interesse.

A Bússola

Em Feng Shui Clássico, o instrumento primordial de trabalho é a Luo Pan. A Luo Pan é uma bússola chinesa que nos permite efetuar medições extremamente exatas. Com base nessas medições, efetuam-se cálculos matemáticos inerentes à análise de cada espaço. Para uso pessoal o ideal é que tenha uma bússola simples.

coisas nossas 3

As dicas da Sofia Lobo Cera

Depois desta introdução, aqui ficam as dicas da Sofia para iniciarmos o ano de 2017 com boas energias, com saúde, paz, tranquilidade e harmonia:

  1. Aplicar o princípio de deitar fora o velho para o novo entrar – Tudo aquilo que já não usa e não faz sentido guardar deverá ser doado, colocado no ecoponto ou mesmo deitado fora, para criar novas oportunidades. Se tiver a casa cheia, há como que uma estagnação que não permite haver “espaço” para o novo entrar.
  2. Depois do passo acima devemos então arrumar e organizar a nossa casa – atenção que organização e arrumação são dois conceitos bem diferentes, uma casa pode estar imaculadamente arrumada e estar totalmente desorganizada. A questão da organização prende-se com as coisas estarem no sítio certo, ao alcance da necessidade e de acordo com a sua função. Assim, no quarto só deve ter coisas associadas às atividades que se fazem num quarto e o mesmo se aplica em todas as divisões. Evite guardar, no quarto, papeladas da casa, contas e muito menos coisas de trabalho. Depois de tudo organizado, vamos então arrumar. De referir que o objetivo aqui não é ter uma casa imaculada, ao ponto de não a viver, mas sim uma casa em que a energia possa fluir.
  3. Manter a casa limpa, mas vivida – É importante que se mantenha este equilíbrio de harmonia e vivência para que a energia flua também em harmonia. Devemos ter uma casa que não se pareça com a casa modelo de um prédio novo.
  4. Arejar a casa todos os dias pela manhã e deixar o sol entrar. – Para que a energia se renove, flua e traga vida nova e com saúde.
  5. Colocar objetos castanhos ou em tons terra a Este e objetos de tons encarnados, rosa vivo ou roxo – ou até velas – a Sudeste. Estas medidas, segundo esta teoria, confluem no objectivo de lhe proporcionar ganhos financeiros e momentos de alegria.
  6. Pôr música agradável a tocar a Oeste. Para que predomine uma energia crescente e sem conflitos.

A partir de hoje e durante os próximos dias, a Sofia vai deixar-nos dicas de acordo com os doze desejos (Saúde, dinheiro, Amor, carreira, amigos, fertilidade, equilíbrio, energia, viagens, sexualidade e felicidade).

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/feng-shui-para-o-novo-ano-dicas/

SAÚDE – O 1º DESEJO

Durante os próximos dias, vamos viajar pelos doze desejos mais pedidos, pela maioria de nós – com a ajuda da Sofia Lobo Cera e do Feng Shui, claro. As primeiras dicas são para algo que é essencial nas nossas vidas: a saúde!

coisas nossas d01 saude

  1. A nossa cama deve ter uma boa cabeceira e devem existir duas mesas-de-cabeceira iguais e simétricas. coisas nossas d01 saude planta1
  2. Devemos guardar os medicamentos e exames médicos a Noroeste – devemos usar uma bússola normal, muitos telemóveis já trazem – e numa zona baixa. E não se esqueçam, se tiverem crianças, a caixa dos medicamentos deve estar bem fechada, garantindo que as crianças não a conseguem abrir. coisas nossas d01 saude planta2
  3. Podemos colocar um quadro que represente uma montanha ou uma imagem de proteção junto da cama – idealmente a posição deste objecto deve ser calculada por um consultor de Feng Shui, uma vez que a sua localização deve ser exata e o cálculo é feito ao grau e é específico para cada caso e respetiva habitação.

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-1-saude/

AMOR – O 2º DESEJO

coisas nossas d02 amor

Como já aqui partilhei, durante os próximos dias vamos viajar pelos doze desejos mais pedidos pela maioria de nós – com a ajuda da Sofia lobo Cera e do Feng Shui. Depois da saúde, vamos saber quais as dicas para que a energia do amor flua na nossa habitação.

1) Colocar fotografias do casal nas mesas-de-cabeceira.

2) Ter objetos aos pares pela casa.

3) Colocar o símbolo da Dupla Felicidade (para o caso de querer encontrar alguém) ou do Nó Místico (no caso de querer melhorar a sua relação) a Nordeste da sua casa – utilizar uma bússola convencional, ou de telemóvel.

coisas nossas d02 amor dupla felicidade

Símbolo da dupla felicidade

coisas nossas d02 amor simbolo no mistico

Símbolo do Nó Mistico

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-2-amor/

DINHEIRO – O 3º DESEJO

coisas nossas d03 dinheiro

Depois da saúde e do amor, vamos a um dos desejos mais pedidos de todos. O dinheiro. Aqui ficam 3 dicas da Sofia lobo Cera – que é consultora profissional de Feng Shui Clássico – para que a energia da prosperidade entre na nossa casa. E não se esqueçam de arranjar uma bússola.

  1. Colocar um mealheiro a Este.
  2. Colocar os dossiers organizados com as finanças da casa numa zona baixa e a Noroeste da sua casa.
  3. Ter uma fonte ou Aquário a Este ou Norte da sua casa (idealmente a posição deste objecto deve ser calculado por um consultor, para terem melhores resultados. O cálculo é feito ao grau e sendo específico para cada pessoa e habitação tornar-se-á mais eficaz).

Espero que resulte :)

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-3-dinheiro/

CARREIRA E NOVOS PROJECTOS – O 4º DESEJO

coisas nossas d04 carreira

Chegou a vez do 4º Desejo! As dicas que se seguem são da Sofia Lobo Cera, que defende que o Feng Shui – que estuda a forma como a energia flui e nos pode influenciar – pode ter um impacto real na nossa vida. No que diz respeito à carreia e a novos projectos, a Sofia diz que devemos:

  1. Colocar diplomas, ou um objetos, que representem a nossa carreira a Norte.
  2. Colocar uma planta com uma estrutura vertical e de cor encarnada a Este.
  3. A sala deverá ter uma disposição aberta, isto é, o sofá virado para a porta da sala (como mostram as imagens em baixo).

coisas nossas d04 carreira planta1

Feliz Ano Novo!!! E muito sucesso!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/carreira-e-novos-projectos-o-4o-desejo/

AMIZADES – O 5º DESEJO

coisas nossas d05 amizades

Adoro ter amigos em casa. E vocês? Chegou a vez do 5º Desejo! As dicas que se seguem são da Sofia Lobo Cera, que defende que o Feng Shui – que estuda a forma como a energia flui e nos pode influenciar – pode ter um impacto real na nossa vida. Os amigos são uma parte essencial da nossa vida. Aqui fica os conselhos da Sofia:

  1. Devem ter imagens ou objetos que representem alegria a Sudoeste.
  2. Se os nossos amigos fazem parte da nossa vida também devem fazer parte da nossa casa. É importante ter fotografias de amigos a Sudeste da sua sala.
  3. Uma sala aberta contribui para uma casa convidativa.

Feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-5-dinheiro/

FLUIR – O 6º DESEJO

coisas nossas d06 fluir

É importante que as energias fluam e que nossa vida também. Não queremos uma vida estagnada. Vamos ao 6º Desejo! A Sofia Lobo Cera defende que o Feng Shui – que estuda a forma como a energia flui e nos pode influenciar – pode ter um impacto real na nossa vida. Aqui ficam algumas dicas, da Sofia, para que a vida flua:

  1. O carro representa a sua dinâmica de vida e por isso deve estar limpo e sem tralhas. Há quem guarde tudo e mais um par de botas no carro e isso cria dificuldades em chegar até onde quer (e pode) ir.
  2. Mantenha o seu porta-moedas sem papeladas do multibanco. É importante ter só o essencial para que o dinheiro possa fluir.
  3. No telemóvel apague as mensagens e e-mails que não interessam para que exista uma boa comunicação, sem bloqueios. Assuntos resolvidos não devem ocupar espaço.

Um feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-6-fluir/

GESTÃO DE TEMPO – O 7º DESEJO

coisas nossas d07 tempo

Actualmente, a gestão de tempo é uma necessidade. Com as vidas agitadas que levamos, saber equilibrar a vida pessoal e a vida profissional é extremamente importante e é essencial para sermos equilibrados e mais felizes. Agora, é tempo do 7º desejo, com algumas dicas da Sofia Lobo Cera (consultora de Feng Shui Clássico

  1. Devemos usar relógio e ter relógios em casa (com hora certa). As agendas e calendários devem estar a Noroeste – desde que não seja no quarto de dormir, nesse caso é preferível colocar a Noroeste da sua sala.
  2. Ter a secretária organizada, idealmente de acordo com o Feng Shui. Por exemplo, colocar no canto superior esquerdo uma planta e no canto inferior direito todos os objectos relacionados com contactos e organização (ex: agenda e telefone).
  3. Manter a casa arrumada diariamente.

Feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-7-gestao-de-tempo/

ENERGIA FÍSICA – O 8º DESEJO

coisas nossas d08 energia

Ter energia para fazer exercício físico é extremamente importante para nos sentirmos melhor connosco próprios, a todos os níveis. Saúde física e mental são pontos indispensáveis para a felicidade – falo por mim – acho que fazer exercício é essencial para atingirmos o nosso equilíbrio.

Aqui ficam duas dicas, da Sofia Lobo Cera, que nos revela de que forma o Feng Shui pode contribuir para que nos sintamos com energia:

  1. As roupas e acessórios de ginásio devem estar a Oeste.
  2. Colocar uma planta de crescimento rápido, também na zona Oeste.

Um feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-8-energia-fisica/

VIAJAR – O 9º DESEJO

coisas nossas d09 viajar

Segundo a consultora de Feng Shui, Sofia Lobo Cera, a forma como temos organizada a nossa casa – desde a decoração, à escolha das divisões e às cores – pode influenciar a nossa vida. Há quem goste de viajar e é para esses que são as próximas três dicas:

  1. Guardar as malas de viagem a Sudeste.
  2. Colocar um globo, ou mapa mundo, também a Sudeste.
  3. Colocar objetos de viagens, ou até um pequeno avião, a Nordeste.

Um feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-9-viajar/

A CASA IDEAL – O 10º DESEJO

coisas nossas d10 casaideal

Vamos ao 10º Desejo! Se planeamos mudar de casa em 2017, há alguns pontos que Sofia Lobo Cera afirma serem essenciais na escolha da nossa casa, para que as energias fluam. Aqui ficam 3 dicas:

  1. A casa deve ter uma boa luminosidade, exposta a Sul se possível, com janelas e vãos generosos.
  2. A planta da habitação deve ser o mais racional possível (quadrada ou retangular). Quanto mais disforme for a planta da sua casa, mais falhas de setores cardeais pode ter, o que significa que as áreas da vida correspondentes a esses setores cardeais possam vir a estar em desequilíbrio na sua vida.
  3. Em relação aos acessos à casa, é de evitar ruas sem saída, ou que a rua desemboque na casa.

Nota: Podem encontrar mais dicas no livro da Sofia.

Um feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-10-casa-ideal/

FERTILIDADE – O 11º DESEJO

coisas nossas d11 fertilidade

Segundo a Sofia Lobo Cera, consultora de Feng Shui, ter filhos é um dos desejos mais pedidos. Agora, será que a nossa casa pode influenciar essa chegada tão desejada? A Sofia diz que sim. Há casos e casos, casas e casas, mas o certo é que a energia que está à nossa volta pode influenciar e por isso aqui ficam algumas dicas da especialista e consultora de Feng Shui, Sofia Lobo Cera:

  1. A zona do hall (junto à porta principal) deve ter cores claras e ser iluminado.
  2. O setor Cardeal Norte da habitação deve também ser uma zona fluída e serena, isto é, luminosa, arejada e sem tralhas que possam bloquear a energia.
  3. No setor cardeal Este devem colocar uma fotografia da família nuclear, ou fotografias de várias gerações da família, de modo a fomentar a continuidade de futuras gerações.

Nota: Vão precisar de uma bússola.

Feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-11-fertilidade/

SER FELIZ! – O 12º DESEJO

coisas nossas d12 serfeliz

Se, por milagre, pudéssemos pedir três desejos apenas – mas tivéssemos a certeza de que se realizariam – “Ser Feliz” seria, com toda a certeza, um deles. A felicidade está mais em nós do que naquilo que nos rodeia. Podemos ter tudo e não saber o que é a felicidade, ou podemos ter menos e sermos pessoas felizes. O problema é que na maior parte das vezes vamos procurar a felicidade fora e não nos centramos no que é essencial, vivemos numa constante insatisfação e não saboreamos o que temos, nem o simples facto de estarmos vivos. A cada dia uma nova oportunidade. Para sermos felizes precisamos de coisas essenciais e a Sofia Lobo Cera, consultora de Feng Shui diz que a nossa energia é fundamental para que as coisas fluam e tenhamos a paz necessária e a força que precisamos:

  1. Limpem a mente de pensamentos negativos, que vos consomem e quebram a energia vital – pode não ser fácil mas é possível. Quando estiverem com pensamentos menos bons levem a vossa mente para coisas boas e permaneçam lá o tempo que conseguirem. Este exercício, repetidamente, tornar-se-á um padrão de comportamento.
  2. Ocupem os vossos dias com coisas boas, a ouvir músicas que vos fazem vibrar, e estejam com pessoas de quem gostam, pessoas positivas.
  3. Mantenham um bom contacto com a Natureza, é essencial.

Feliz Ano Novo!

Consulte o artigo original em http://coisasnossas.pt/desejo-12-ser-feliz/

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

X

sofialobocera.com

No right click