Artigos
O que escrevemos
Desafio Outonal

Estamos no Outono, época das castanhas, do magusto, dos serões de S. Martinho.

Época do lazer, da convivência com os amigos e da colheita do que se semeou ao longo dos tempos.

O Outono é também caracterizado por uma energia de contração, não tanto como o Inverno em que essa contração se encontra no ponto máximo, mas numa contração em direção ao ponto mais interno, maior yin.

Metal, o elemento que o carateriza, está associado a características de organização, de planeamento e de finanças.

Como devemos andar a par e passo com as estações do ano de modo a estarmos em sintonia e equilíbrio com a nossa envolvente energética, podemos aproveitar o embalo desta energia e organizar, planear e gerir as nossas finanças.

Optar por organizar a nossa casa é uma tarefa que nesta altura nos vai ser mais fácil. Note que organizar é um conceito mais amplo que arrumar. É colocar a coisa certa no lugar certo. Fazendo uma analogia com a nossa vida, é uma oportunidade de recolocar tudo no tempo certo e disfrutarmos do que nos está destinado.

Sendo esta altura do ano também convidativa ao recolhimento, há que aproveitar para (re)planear a nossa vida, metas e objetivos. A organização da casa, primeira fase, vai ajudar a que este processo se torne mais claro e definido.

As finanças, também associadas a este elemento como mencionado, podem e devem ser agora (re)organizadas. Podemos aproveitar ainda esta ocasião para (re)pensar na nossa visão acerca de como lidamos com o dinheiro e como este chega até nós. A forma como o tratamos intimamente, vai determinar o modo como chega até nós.

Aqui fica o desafio!

X

sofialobocera.com

No right click