Artigos
O que escrevemos

Finalmente chegou o Verão!

Esta estação tão refrescante, carregada de cheiros, mar, sol, praia, jardins e férias para desfrutar.

Esta é a altura do ano para se revigorar e revitalizar, pondo as suas baterias a carregar para enfrentar mais um ano.

E as nossas casas também não são exceção. Elas também precisam dessa energia reconstitutiva e fortificante para que a sua energia seja renovada. O nosso maior aliado é o sol.

É no Verão que as casas se energizam e carregam as suas baterias ao seu mais alto nível e preparam as suas reservas para os meses de Outono e Inverno. Por esta razão é importante dar seguimento ao trabalho que já iniciou na Primavera, ou seja, arejar a casa todos os dias pela manhã e deixar o sol entrar, arrumar, organizar e libertá-la de “tralhas e monos” que já não têm qualquer utilidade. Mas estando nós no Verão, elemento Fogo, e que representa o auge desta energia, é importante energizar a sua casa ao máximo e a melhor forma de o fazer é através de momentos de celebração, isto é, momentos de alegria e diversão com amigos, fazendo essa energia ressoar pela casa.

Contudo, há muitas casas que não têm oportunidade de se restabelecerem desta forma, pois por ser época de férias, os seus habitantes rumam a novos destinos durante esta temporada. Assim, é importante prepararem bem as suas casas antes e depois das férias.

praia ducheAté ir de férias, deverá dar os passos já mencionados e nas vésperas deixe a sua casa a brilhar e prive de uns momentos colocando-lhe a intenção de receber a energia do Verão, mesmo na sua ausência e com a casa fechada.

Entretanto, na casa ou hotel do seu destino de férias deverá também potenciar a vibração energética do espaço para que tudo corra bem enquanto lá está. Claro que depois de ter assegurado que o destino que escolheu foi uma direção cardeal benéfica para si e para a sua família nesta época (para saber quais os destinos que lhe são mais favoráveis pode consultar o tema de Direcionologia aqui: https://www.sofialobocera.com/servicos.html). Mais uma vez, arejar e colocar intenções são passos fundamentais, mas a queima de um incenso com o intuito de remover as energias dos anteriores ocupantes é também um ato a pôr em prática. Da mesma forma, quando estiver na altura de regressar à sua casa, de modo a não deixar reminiscências da sua energia, deverá também arejar e queimar novamente um incenso.

Aquando do regresso das suas férias há que recuperar o tempo perdido e portanto depois de meter a chave à porta e ter cumprimentado a sua casa e manifestado a sua alegria em estar de volta, volte a arejar a casa, arrume as malas, queime novamente um incenso, e desta vez, através da explosão da cor e da vibração energética crescente, encha-a de flores coloridas e perfumadas para que a sua casa se restabeleça do tempo em que esteve fechada.

praia espumaEstes passos são fundamentais e desta forma garante que a sua casa está preparada.

Nos tempos que ainda lhe restam até ao Outono, aproveite-os ao máximo para energizar a sua casa, pois daqui até à Primavera ainda faltam uns meses e quanto mais carregar, melhor a sua casa irá vibrar.

Votos de umas excelentes férias para todos e boa revitalização!

in Revista Zen - Edição de Junho de 2015. Consulte o artigo original na nossa secção de imprensa.

X

sofialobocera.com

No right click