Artigos
O que escrevemos
Verão

Finalmente chegou o Verão!

Esta estação tão refrescante, carregada de cheiros, mar, sol, praia, jardins e férias para desfrutar.
Esta é a altura do ano para se revigorar e revitalizar, pondo as suas baterias a carregar para enfrentar mais um ano.
E as nossas casas também não são exceção. Elas também precisam dessa energia reconstitutiva e fortificante para que a sua energia seja renovada. O nosso maior aliado é o sol. Devemos aproveitar os seus raios e a aragem da manhã fresca para as arejar e aproveitar este tempo do ano em que os dias são grandes para fazer algumas reorganizações.
O primeiro passo é sempre abrir as janelas, arejar e realizar uma limpeza a fundo, desde paredes, atrás das máquinas, roupeiros, e por aí fora. Acredito, que a maioria deva estar a pensar “limpar? Não apetece nada...” Mas acreditem que depois se vão sentir muito bem e como novos.

O segundo passo é analisar o que já não se precisa ou que está estragado e dar a esses objetos um novo destino. Já com a casa limpa e sem tralhas, chega a fase de reorganizar, pois muitos de nós com a correria do dia-a-dia vamos amontoando coisas, trocando sítios e empilhando outras tantas coisas. O melhor mesmo é recomeçar e voltar a estruturar. Desde os roupeiros, às dispensas, às arrecadações, às garagens, há muito que fazer! “O lema desta fase é cada coisa no seu sítio certo”, de modo a que as coisas na nossa vida estejam também no sítio certo.
Depois disto, em que a nossa casa, que tanto nos suporta, está restabelecida e cheia de energia, só falta mesmo a ultima parte. Venham as férias, a diversão, os amigos, as noites quentes de Verão, os banhos de sol, os passeios em família, a alegria e a harmonia! Votos de umas excelentes férias para todos e boa revitalização.

X

sofialobocera.com

No right click