Artigos
O que escrevemos

Este texto vem no seguimento do artigo "Astrologia do Ki das 9 Estrelas – As Características dos Indivíduos", onde pode aprender como calcular o seu número.

Os “Água 1” são reservados, secretos e espirituais, geralmente muito interessados neste tema. Independentes, adaptáveis e flexíveis, dizem que sim a tudo, mas só fazem o que entendem.
Têm um sentido de direcção muito forte e uma capacidade de análise e orientação profunda, sedimentada no longo percorrer dos Tempos.
Não se afligem aos primeiros sinais, confiando que suplantadas as dificuldades iniciais, o futuro se encarregará de proporcionar uma segunda fase da vida mais enriquecedora, mais confortável.
Geralmente não são brilhantes nas aulas antes reservados, que ocupam com discrição os lugares ao fim da sala. No entanto vão acumulando energia e quando chega o momento de reagir, fazem-no de forma convicta e determinada.

São ainda muito ciosas da sua privacidade, não se expõem, guardam para si comentários e considerações de carácter mais intimo. Poderemos dizer que são tímidos mas por vezes, adoptam um comportamento “Fogo”, mais expansivo, até para disfarçar eventuais posturas mais introvertidas.
Têm, na opinião de muitos, o condão de saber ouvir e guardar, bem como a imagem da sensibilidade e disponibilidade em relação ao mundo que os rodeia.
As áreas líquidas, o mar, fazem parte do seu “habitat” natural como elementos indispensáveis na sua envolvente, no seu meio ambiente.
Quando sobre pressão, afastam-se discreta e calmamente na procura de um refúgio que os proteja e conforte.
Os “Água”, em contraponto, têm também períodos da vida muito activos que alternam com outros de absoluta tranquilidade.
Regra geral, os “Água” não devem prosseguir as actividades ou os negócios da família, pois existe uma tendência para o imobilismo, para uma continuidade no seio do conforto existente.
Têm a energia da sexualidade e do desejo, que usam de forma discreta.
Com o dinheiro, alternam os períodos do consumismo desenfreado com outros onde impera o rigor, o calculismo, pesando cada cêntimo que se esvai. Também os caracteriza o facto de que necessitam de tempo para providenciar rendimentos.
A sua estrutura física apresenta olhos profundos, rostos mais longos, traços sólidos na face. Habitualmente não têm tendência para a obesidade mas não devem descurar os cuidados e a vigilância sobre rins e bexiga. Curiosamente, são caracterizados por serem friorentos, sobretudo nos membros inferiores.
Têm especiais aptidões para as profissões liberais na área do Direito ou outras, para as artes, para a escrita. Por vezes vamos encontrá-los no âmbito de actividades relacionadas com a sexualidade, com a medicina, com a espiritualidade.

X

sofialobocera.com

No right click