Caros leitores,
Sendo o mês de Fevereiro um mês de energia Árvore, energia esta que favorece os novos projetos e o empreendedorismo, eis algumas sugestões que vos podem ajudar a estimular esta área nas vossas vidas, bem como proporcionar bem-estar no vosso local de trabalho, seja este numa empresa, em casa ou até na criação de um próprio negócio.
É também nesta altura em que muitas empresas fecham as suas contas, analisam resultados e se sintonizam nos objetivos do ano que começa.
Para que este início seja sustentado, equilibrado e forte de modo a perspectivar que todos os objectivos expectáveis são atingidos, há que organizar e harmonizar de acordo com as técnicas de Feng Shui, o local de trabalho e o sector Norte da sua habitação. Para começar, em ambas as situações, deverá eliminar as coisas velhas, inúteis, para criar o espaço e o lugar a novos princípios. Limpar, arrumar e organizar são palavras-chave para o sucesso.
Colocar as secretárias de costas para as paredes, de modo a que os seus colaboradores se sintam confiantes, com o seu “chi” (energia) protegido e assim consigam maior e melhor produtividade.
Todavia, é preciso ter em atenção que estas não devem ficar entre portas e janelas, onde o fluxo de “chi” é bastante rápido e consequentemente cria alguma desestabilização no trabalhador.
As suas secretárias também devem estar arrumadas e organizadas, se possível adaptadas às características do utilizador e à sua energia, para que tudo esteja assim mais adequado e conforme à realidade.
A faturação e processos de anos anteriores deverão ser guardados num nível abaixo do tronco (zona do passado) e se possível, no sector Noroeste do seu escritório, subalternizando a sua importância e impacto no novo dia-a-dia.
Deverá ainda colocar plantas, se possível a Este e a Sudeste para que o ambiente seja fresco, ativo e que estimule o crescimento do seu negócio. A mudança de ano é um forte argumento para uma mudança de atitude. E quando a mudança acontece, na procura do equilíbrio e da harmonia, são passos que damos no caminho da plenitude.