Artigos
O que escrevemos
Quartos de Casal

O quarto do casal é das divisões mais relevantes e a ter em conta na análise de uma habitação, pois é neles que se passa grande parte do tempo quando se está em casa e onde repomos e restabelecemos as energias.

Ainda que estes não dispensem uma análise cuidada e profissional, há aspetos que os próprios habitantes podem fazer sozinhos como primeiros passos, para que o quarto seja harmonioso e equilibrado.

Podemos começar pela cama. Esta deve ser estável, preferencialmente de madeira e deverá ter uma boa cabeceira. A função da cabeceira é proteger energeticamente quem lá dorme. Esta cabeceira deverá estar encostada a uma parede e não a uma janela e muito menos no centro do quarto.

A parede onde a cama encosta, não deverá, se possível, que seja a que divide o quarto de uma casa-de-banho ou uma cozinha.

O colchão deve ser único do respetivo casal. Quer isto dizer que em casos de separação, de afastamento de um dos cônjuges, o colchão deverá ser trocado. As mesas-de-cabeceira devem ser iguais e simétricas. Há muitas pessoas que gostam de ter mesas-de-cabeceira diferentes. Tal situação pode indicar, por exemplo, que o casal tem visões e modos de estar na vida muito díspares, que poderão levar, eventualmente, a atritos, entre outras questões. No fundo, as mesas-de-cabeceira não representam mais do que a energia do casal.

Em frente à cama devem ser evitados os espelhos. Tal como já mencionado em artigos anteriores, estes duplicam o número de pessoas na cama, podendo originar situações de infidelidade.

Tanto as cores como o tipo de objetos e decoração podem representar elementos, como tão já falado em edições anteriores. De um modo geral podemos afirmar que os tons quentes poderão estimular o relacionamento sexual e já os tons verdes poderão ativar uma energia mais refrescante, mas como disse é de uma forma generalista, pois ao introduzirmos um dado elemento numa divisão tão importante como o quarto, podemos afetar a energia da divisão causando desequilíbrios. Esses mesmos elementos, essas mesmas cores vão depender da energia da divisão, da casa e até mesmo da energia do casal, pelo que devem ser analisadas cuidadosamente.

X

sofialobocera.com

No right click