Artigos
O que escrevemos

A sala de estar é um dos locais principais de uma casa e um dos sítios onde acabamos por passar muito tempo, seja com família, seja com amigos, seja até sozinhos. Quando recebemos alguém, ou até mesmo quando chegamos a casa ao final do dia, gostamos de nos sentar um pouco no sofá a recarregar as baterias, nem que seja por uns minutos, para ganharmos forças para as tarefas que se seguem. Independentemente da sua função, uma sala quer-se sempre confortável e harmoniosa. A regra de ouro é o bem-estar. Para tal, é muito importante que a mesma se encontre arejada, arrumada e organizada, mas também equilibrada, com a decoração e disposição certas, sendo simultaneamente usada e não uma sala de exposição. Os tons adequados vão variar em função da energia da casa, mas de um modo geral, no Outono e Inverno procuram-se os tons quentes e acolhedores ao invés do Verão que se pretendem os tons claros e frescos. Uma forma de poder variar o ambiente da sua sala a cada estação, é torna-lo versátil, não implicando isso grandes gastos financeiros. Mudando as almofadas, as mantas e até pequenos detalhes decorativos, tudo se consegue a um preço acessível. Ter almofadas e cortinados reversíveis, como por exemplo, lisos de um lado e às riscas ou floridos do outro, ajuda a que este processo seja mais rápido e económico. Assim, pode ter um ambiente quente com padrões lisos no Outono-Inverno, e um ambiente colorido na Primavera-Verão. A forma como penduramos os nossos cortinados também pode favorecer estes dois ambientes, além de que existem várias modalidades que representam os Cinco Elementos. A disposição do sofá também é outro pormenor importante. Se deseja ter uma casa onde as pessoas e as oportunidades o visitam, o sofá deverá estar numa posição de “frente” para a porta, ou seja, convidativo a entrar. Por outro lado, se necessita de um ambiente mais recatado e virado para a família, o sofá poderá estar numa posição de lado ou de costas para a visão da porta. Pode até ir variando a disposição do mesmo em função dos seus objetivos do momento!

Depois de ter a sua sala preparada, acabou-se a "vergonha" de levar lá alguém a casa, que só leva a depressão e a doenças, e aproveite o convívio com os amigos, que vão elevar a sua energia e a da sua casa também!!

 

Por muito que nesta época do ano sintamos necessidade de aconchegar o nosso lar e seguir a energia da estação, continuamos a sentir necessidade de conviver, usufruindo assim da vida e da companhia dos nossos amigos. O que é fundamental quer para nós enquanto seres humanos, quer para as casas que habitamos. A energia destes momentos alegres e divertidos ressoam pela casa, estimulando assim a manifestação da sua energia positiva, e por isso, uma forma simples de alcançar essa positividade, é receber amigos nas nossas casas.

Paralelamente, a amizade também representa apoio, o ombro amigo, a oportunidade, a pessoa certa no momento certo, tanto em ocasiões menos felizes, como nas mais radiantes. Porém, caso a sua casa não seja ainda um lar onde estes momentos e esta energia abunda, saiba que a pode criar. Coloque fotografias de momentos bem passados com amigos na zona Noroeste da sua sala e algum tempo após atreva-se a convidar os seus amigos. As amizades, como diz o ditado, também precisam de ser regadas e cuidadas. Viver uma vida limitada ao núcleo familiar ou de trabalho não proporciona o salutar e necessário equilíbrio. Estimule as amizades, enriqueça-as e enriqueça também a sua vida!

X

sofialobocera.com

No right click