Artigos
O que escrevemos
Todos podemos ser criativos!

Será talvez um lugar comum afirmar que a Criatividade é a chave do Universo, a mãe de todo o desenvolvimento, a razão pela qual chegámos a esta forma de vida, com casas, pastilhas elásticas, carros, coca-cola, imagens que correm o mundo em frações de segundo e máquinas de fazer máquinas de toda a ordem.

Alguém sonhou, alguém criou! E a Humanidade segue o seu trajeto numa espera constante de que novos rasgos de imaginação criem novos confortos e novas expectativas que irão continuar a alimentar, a seduzir este mundo “coletivo”, global.

E nós? Não temos também o direito, senão a obrigação, de ser também criativos, no mínimo à dimensão da nossa “pequenez”?

O Amor, a Amizade, a Paz e a  Solidariedade já o Homem há muito que inventou. Mas deu-lhes o estatuto das árvores que dão a sombra, das flores que dão o aroma, dos frutos que alimentam. Logo, sempre dependentes...

Diz o ditado “tudo o que semeamos, colhemos”. No seio dos que nos rodeiam, família, companheiros, amigos, é preciso inventar semeando a Esperança, é preciso cuidar limpando os ramos, é preciso olhar e ver crescer à nossa volta uma floresta de sonhos de alegria.

Em cada um de nós, é preciso recriar a nossa vida. É urgente lançar as sementes daquilo que realmente queremos colher!

X

sofialobocera.com

No right click