Artigos
O que escrevemos
Sorrir na Praia

Nesta altura do ano, quando olhamos à nossa volta, é frequente encontrarmos algumas pessoas com mau semblante, irritadas, deixando transparecer algum desconforto ou algum conflito com o dia-a-dia. Outros, assumem ainda uma postura mais rude e são pouco simpáticos nos cafés, nas lojas, nas ruas, no trabalho, quase como se todos lhes devessem e ninguém lhes pagasse. Já reparou nisso?

Nesta altura do ano, a energia deixou o seu lado Fogo, passou por uma altura de transição de energia Solo, e entrou recentemente na energia Metal (Ciclo das Cinco Transformações), o que faz com que as pessoas em geral deixem o seu lado mais eufórico e extrovertido típicos de energia Fogo, e se tornem um pouco mais sisudas e mais isoladas, comportamentos característicos da energia Metal.

Esta transição quando é feita de um modo mais brusco, sem qualquer adaptação, pode tornar-se menos fácil, e as pessoas ao invés de ficarem mais calmas e recatadas, tornam-se mais explosivas, com uma energia Árvore em desequilíbrio.

 

Para que tal não aconteça e se sinta mais em sintonia e com sensação de estabilidade, faça uma transição mais gradual dos seus dias nesta altura do ano. Evite sair das suas férias e cair imediatamente no trabalho ou na correria das escolas dos seus filhos. Dê algum tempo a si mesma(o) e a esta readaptação tão fundamental. Ao invés de chegar de férias a um Domingo e começar a trabalhar arduamente na segunda-feira, opte por regressar ao Sábado ou à sexta-feira reservando tempo suficiente para recolocar tudo em ordem.

Para quem julga que o Feng Shui só se aplica aos espaços, saiba que o mesmo também se aplica ao corpo, à mente e às emoções. Aplique-o nos seus pensamentos, tornando-os mais positivos e acima de tudo dê Amor ao invés de cultivar reações e atitudes nefastas que só irá atrair, para si, tal como um íman, desconforto e instabilidade.

Da mesma forma, durante os fins-de-semana de Setembro continue a fazer alguns programas “de férias” como passear, estar em contacto com a Natureza ou até mesmo ir à praia. Não arrume todas as coisas de Verão só porque as suas férias já acabaram. Na prática, faça dos seus fins-de-semana desta altura do ano um tempo de escapadinhas (ainda que só de dois dias!) para ir cortando o cordão umbilical das férias a pouco e pouco. Experimente e irá verificar que essa transição custa muito menos, que os seus filhos se adaptaram muito melhor à escola e você viu caras e sorrisos mais alegres!

Para terminar, nós também estamos de regresso, com as baterias carregadas.

Seja pois também muito bem-vindo(a) neste seu regresso!

X

sofialobocera.com

No right click