Artigos
O que escrevemos
Como tornar a casa mais favorável nesta altura

Olá a todos,

Espero encontrar-vos todos bem e cheios de boas energias!

Para começar, quero aproveitar esta newsletter para vos agradecer. Agradecer por estarem aí, por me ajudarem a ajudar outras pessoas ao partilharem os meus conteúdos e trabalho, por aplicarem as sugestões que vos tenho dado nos Lives, pelos vossos testemunhos, pelos vossos e-mails de agradecimento, enfim, por tudo.

“Como tornar a casa mais favorável nesta altura?”

Esta tem sido talvez das perguntas que mais me têm colocado nestes últimos tempos e nessa sequência, resolvi juntar uma série de sugestões que podem aplicar. Porém, notem que são sugestões gerais e não de carácter particular, pois não analisei a vossa casa, e as coisas poderão ser ligeiramente diferentes.

Então vamos lá ativar a vossa energia e a da vossa casa e dar-lhes outra dinâmica!

  1. A atitude é fundamental nesta fase. Há que ter o foco no que é positivo, nos sonhos, metas, objetivos, nos bons pensamentos, numa boa conduta. Se tivermos pensamentos negativos, vibrarmos no medo, no pânico, na angústia, vamos estar a comprimir a energia da casa, como se fossemos um fator de pressão. Esta até pode estar em modo positivo, mas, ao produzirmos energia negativa, vamos polui-la e inadvertidamente entrar num processo de auto-contágio, pois a nossa casa é uma extensão do nosso corpo, do nosso eu, do nosso dia a dia. Por isso ao trabalharmos/mexermos na casa, conseguimos otimizar e potenciar mais valias nos nossos comportamentos.
  2. No interior da nossa casa não existem apenas as energias de base, imóveis, existem também energias que vão mudando com o tempo. No que toca a energias anuais, em 2020, a energia da saúde, nomeadamente do pulmão encontra-se a Sudeste, logo, para ativarmos esta energia e em consequência estimular a saúde, poderemos dançar ou criar algum tipo de movimento na zona Sudeste das nossas casas. No meu canal do YouTube existe um vídeo/live em que explico como se acham estas zonas facilmente. https://www.youtube.com/watch?v=9EcHBWaWnZM&list=PLeDvGPQLY1AQ7YAmaTmnBnXPULD7yg256&index=8
  3. Experienciar a casa, mudar o sítio das coisas e procurar onde se sentem melhor. Embora eu continue a dar consultas de Feng Shui, ainda que noutros moldes, é fundamental que as pessoas se liguem à casa e a sintam. Passámos anos a entrar e a sair num corrupio sem sequer notar se a mesma estava “igual ou diferente”. É tempo de olharmos para as nossas casas. Olharmos para as casas, é olhar para nós próprios, para o que nos envolve e avaliar se estamos a ir pelo caminho mais certo ao encontro dos nossos objetivos.
  4. Para quem trabalha em casa, escolher um sítio agradável para trabalhar, preferencialmente com uma parede ou móvel atrás das costas e ter a mesa/secretária organizada. Num dos meus vídeos da série “Casa Organizada Vida Equilibrada” no meu canal oficial do Youtube, explico passo a passo como organizar.
    https://www.youtube.com/watch?v=o9djvkH5b54&list=PLeDvGPQLY1AT61nCAUYLLkGKlt3yoD__5&index=6
  5. Para as crianças que estão a ter aulas online, arranjar uma zona da casa/quarto só para essa função, em que o ambiente de estudo está minimamente separado do ambiente de brincar. Consoante se é uma criança mais focada ou mais dispersa, pode-se trabalhar com a secretária, isto é, estar de frente para uma divisão aberta ou de frente para uma parede. Uma vez mais tenho um vídeo específico para quartos de crianças na série “Casa Organizada Vida Equilibrada” no meu canal oficial do Youtube.
    https://www.youtube.com/watch?v=bXrBVBVRTy8&list=PLeDvGPQLY1AT61nCAUYLLkGKlt3yoD__5&index=8
  6. Para proteger a saúde nesta altura deverá colocar a caixa dos medicamentos na zona Sul da casa, nomeadamente numa zona baixa. Se tiver crianças deverá garantir a segurança dessa mesma caixa.
  7. Para estimular o dinheiro nesta fase, colocar um mealheiro a Noroeste da casa. Se o mesmo for de cerâmica, tanto melhor.
  8. Para quem faz desporto em casa ou para quem tenha vontade de começar a fazer, deve optar nesta altura pela zona Nordeste da casa, estimulando assim a energia da vitalidade que aí se encontra. Automaticamente os resultados do exercício físico são melhores e por consequência o sistema imunitário também beneficia.
  9. Nesta altura muitas relações têm sido colocadas à prova pois, para alguns, pode não ser fácil estar fechado 24h sob 24h com a mesma pessoa. Assim, nesta fase, deve acender velas na zona Oeste da casa onde se encontra a energia da paixão, da alegria e até do alcance de objetivos. Esta energia do Fogo da vela vai estimular a energia de romance e trazer mais harmonia conjugal e familiar.
  10. Para muitos que estão agora mais ou menos inativos, com reduzidos compromissos laborais, esta é uma altura ótima para se reorganizarem, para repensarem o seu negócio ou mesmo reinventá-lo. Muitas vezes lamentávamos a falta de tempo para tantos e tantos afazeres e agora, que o Universo nos deu essa oportunidade, há que o aproveitar da melhor e mais agradável maneira possível.

Tal como eu e a Rita Salgueiro, Designer de Interiores, vos falávamos há umas semanas num dos Lives que demos juntas “o melhor investimento que uma pessoa pode fazer é em si própria, no conforto e na boa energia da sua casa” porque é aí que todos os sonhos começam e onde desaguam todas as recompensas.

E por este mês, é tudo.

Encontramo-nos por aqui no próximo mês e/ou nas redes sociais – Instagram, Facebook (página profissional e não na pessoal), e Youtube!

Votos de boas energias,

X

sofialobocera.com

No right click